Por pbagora.com.br

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um ato autorizando o presidente da Casa, vereador João Corujinha (Progressistas), a promover cortes de recursos do Legislativo Municipal para que o dinheiro seja usado no auxílio e assistência às vítimas do Coronavírus na capital da Paraíba. De acordo com o ato, a verba deverá ter “utilização exclusiva na compra de respiradores mecânicos para a rede hospitalar municipal”.

A sistemática de devolução de recursos se dará até o 5º dia útil de cada mês, enquanto durar a pandemia. Além disso, o valor exato ainda não foi definido, mas será estabelecido pelo Presidente, depois de uma análise das obrigações contratuais e legais da CMJP.

“Na próxima semana, vamos concluir o levantamento e anunciar quanto poderemos destinar para a compra de respiradores. O dinheiro será destinado para que a Prefeitura de João Pessoa possa aumentar a assistência às vítimas do Covid-19. Agradeço a sensibilidade dos vereadores da capital. Em nossas reuniões, temos tratado de formas de ajudar a combater essa pandemia e temos certeza que vamos vencer esse vírus com solidariedade, cooperação mútua e responsabilidade”, comentou Corujinha.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quatro bairros de João Pessoa ficam sem água nesta sexta-feira

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai precisar interromper o abastecimento de água nesta sexta-feira (25), das 7h às 21h, em cinco bairros de João Pessoa: Polo…

Justiça proíbe comícios, carreatas e caminhadas em três cidades da PB

Na publicação desta quinta-feira (24) do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), um ato judicial assinado pela juíza Francisca Brena Camelo Britoa disciplina a realização…