A seleção é gratuita e acontece no horário dos ensaios, nas terças e quintas-feiras, sempre das 15h às 16h30, no anexo da CMJP

 

O Coral Antônio Leite de Figueiredo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está selecionando novos cantores. Para ingressar no grupo vocal é necessário participar de uma audição com a maestrina Socorro Estrela, no horário dos ensaios, que acontecem nas terças e quintas-feiras, sempre das 15h às 16h30, no auditório do anexo da CMJP, localizado em frente à sede do Legislativo, na Rua das Trincheiras, Centro. A seleção e a participação são gratuitas.

 

O coral é organizado pela maestrina Socorro Estrela e conta também com a participação do preparador vocal Paulo Brasil. Após a audição, a maestrina classifica a voz do participante dentro dos timbres agudos e graves: voz aguda masculina, tenor; voz grave masculina, baixo; voz aguda feminina, soprano; e voz grave feminina, contralto.

 

“Queremos convidar todos que gostam de cantar, todos que queiram ter uma noção de música e de como se colocar melhor no palco. Venham cantar conosco aqui no coral da Câmara”, convocou Socorro Estrela.

 

Para incentivar as novas participações, a maestrina fez questão de destacar que mesmo as pessoas que acham que não sabem cantar, que se consideram desafinadas ou ‘fora do tom’, podem se habilitar, porque o importante é gostar de música e querer participar de um coral. “Vamos trabalhar as vozes para que as pessoas se sintam aptas e seguras para cantar em casa, com os amigos e em grupo, o que é uma terapia maravilhosa. Tenho certeza que vocês vão se divertir conosco”, afirmou.

 

Fundado em 2005, na gestão do ex-vereador Severino Paiva (PSDB), o Coral ‘Antônio Leite Figueiredo’ surgiu com o intuito de oferecer aos funcionários e servidores do Poder Legislativo da Capital atividades ligadas à música. O nome do grupo é uma homenagem a um funcionário da Casa que, durante muitos anos, foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos. Atualmente o grupo musical também está aberto à participação de pessoas da comunidade.

 

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano lança curso ensinando fazer robôs em plataforma internacional

Todos nós conseguimos perceber mudanças cada vez mais velozes no mundo. Em menos de uma década, passamos dos computadores de mesa e ambientes conectados apenas através de cabos para uma…

Faleceu neste domingo em João Pessoa o desembargador Júlio Paulo Neto

Faleceu na noite deste domingo (26), em João Pessoa o desembargador aposentado Júlio Paulo Neto. Aos 80, ele foi vítima de insuficiência renal. Júlio estava internado na Clinepa para tratamento…