A Paraíba o tempo todo  |

Coordenadoria de Educação Ambiental da Sudema promove ação na praia do Bessa

A área conhecida por Caribessa, na praia do Bessa, em João Pessoa, é famosa pela beleza e diversidade local, além da passagem de animais marinhos. O lugar é uma Unidade de Conservação e integra a Área de Proteção Ambiental Naufrágio Queimado. Mas o consumo de alimentos, geralmente embalado por material plástico, põe em risco a natureza. Pensando nisso, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), promove, nesta quarta-feira (17), a partir das 8h, uma ação de sensibilização dos banhistas e vendedores locais sobre os materiais que prejudicam o bioma marinho.

A atividade tem como objetivo sensibilizar acerca do consumo sustentável e preservação do meio ambiente. “O plástico é hoje considerado um vilão ecológico, e é causa da morte de muitos animais marinhos. Por isso, é importante que tenhamos essa abordagem com os comerciantes e banhistas, e que possamos levar a conscientização sobre o tema. Caso encontremos algum pescador, amador ou profissional, também faremos abordagens sobre o assunto”, explica o psicólogo Felipe Medeiros, que integra a equipe da Ceda.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe