A área conhecida por Caribessa, na praia do Bessa, em João Pessoa, é famosa pela beleza e diversidade local, além da passagem de animais marinhos. O lugar é uma Unidade de Conservação e integra a Área de Proteção Ambiental Naufrágio Queimado. Mas o consumo de alimentos, geralmente embalado por material plástico, põe em risco a natureza. Pensando nisso, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), promove, nesta quarta-feira (17), a partir das 8h, uma ação de sensibilização dos banhistas e vendedores locais sobre os materiais que prejudicam o bioma marinho.

A atividade tem como objetivo sensibilizar acerca do consumo sustentável e preservação do meio ambiente. “O plástico é hoje considerado um vilão ecológico, e é causa da morte de muitos animais marinhos. Por isso, é importante que tenhamos essa abordagem com os comerciantes e banhistas, e que possamos levar a conscientização sobre o tema. Caso encontremos algum pescador, amador ou profissional, também faremos abordagens sobre o assunto”, explica o psicólogo Felipe Medeiros, que integra a equipe da Ceda.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SOS Transposição: Gleisi confirma presença e pede união contra Bolsonaro

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou vídeo nesta segunda-feira (19) convocando à população a se unir contra a política de destruição do governo Bolsonaro e…

HABIB’S Bancários anuncia novos projetos e melhoria no cardápio

Novidade no mercado de alimentação da cidade de João Pessoa. A unidade HABBI’S do Bancários tem crescido tendo no gosto popular do bairro e arredores que está anunciando uma série…