A Paraíba o tempo todo  |

Coordenadora do Juventude Viva faz visita técnica à Paraíba

Durante toda esta sexta feira (5) no auditório da Escola Servidores Públicos do Estado da Paraíba (Espep), foi realizada a visita técnica por parte dos envolvidos no plano Juventude Viva. A reunião contou com a presença do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, e da coordenadora geral do projeto, Fernanda Papa, alem do membro da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Felipe Freitas, e de membros dos municípios onde o plano será desenvolvido.

 

Para a coordenadora geral do Juventude Viva, Fernanda Papa, o objetivo dessa vinda foi extremamente positiva, pois houve um contato direto com os municípios envolvidos no projeto, e adiantou que brevemente o plano será lançado oficialmente na Paraíba. “Nós da coordenação só temos que agradecer ao Governo do Estado por ter organizado esse encontro que gerou um contato direto com os que estão envolvidos no Juventude Viva. Aqui, já tivemos uma ideia dos bairros mais afetados da violência contra a juventude negra e, com isso, já combinamos esforços de todos para começar a tocar essa realidade e assim, traduzir nossas ofertas”, frisou Fernanda.

 

O integrante da Sepir, Felipe Freitas, enfatizou a união entre os órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além da sociedade civil, para que haja um diálogo sobre os problemas que vive a juventude negra. “O saldo dessa visita técnica é que deu pra perceber que todos estão mobilizados para que o Juventude Viva possa abranger os municípios e, assim, contribuir na prevenção da violência contra a juventude negra no Brasil. O Juventude Viva chega para combater a violência e a Paraíba é o segundo estado do país que abraça o plano”, disse.

 

Encerrando o encontro, o secretário Tibério Limeira agradeceu a presença de todos e afirmou que houve um avanço para cumprir o combinado e mostrou o empenho do Governo do Estado. “O Governo do Estado mostra que tem um compromisso com a juventude da Paraíba e vai caminhar a passos largos, pois há uma vontade política para que haja uma condição mais favorável ao jovem. Agradecemos aos gestores estaduais e municipais e afirmamos que essa é uma ação independente da política, pois queremos que em breve, o fruto possa ser colhido, pois é o que a juventude e o povo nas ruas está querendo”, concluiu.

 

A reunião teve início às 10h e estiveram presentes as pessoas ligadas ao Ministério do Trabalho e Emprego, do Esporte, Justiça, Secretaria Nacional de Juventude, e Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Sepir) e representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande e Patos, que terão projetos desenvolvidos pelo Juventude Viva, além das secretarias estaduais da Educação, da Mulher e Diversidade Humana, Juventude, Esporte e Lazer, Saúde, Segurança e Defesa Social.



Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe