A Paraíba o tempo todo  |

Contribuintes de CG começam a receber carnês do IPTU 2018

Os contribuintes de Campina Grande estarão recebendo nos próximos dias os carnês de 2018 do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), arrecadação que é uma das principais fontes de renda da Prefeitura Municipal para investimento e desenvolvimento da cidade.

A informação é do secretário de Finanças (Sefin) Joab Pacheco, que adiantou também uma parceria que certamente vai facilitar o pagamento do tributo para a população.
É que além do Banco do Brasil e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes poderão quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. Para os correntistas dessas duas instituições financeiras, os respectivos aplicativos também poderão ser usados para o pagamento do imposto, assim como os terminais eletrônicos.

De acordo com Joab Pacheco, ficou definido o dia 20 de março como data de vencimento para pagamento em cota única. O contribuinte que estiver em dia e optar por essa alternativa, segundo o secretário, vai ganhar automaticamente 10% de desconto.

“Os Correios já estão com boa parte dos cerca de 150 mil carnês do IPTU 2018. Até o final de semana a gráfica apronta o restante. E até o dia 10 de março todos os contribuintes estarão com seus carnês”, disse.

O titular da Sefin afirmou que, caso não queira esperar os carnês, os contribuintes poderão acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.

Para isso, explicou Joab, basta localizar a seção “CIDADÃO”, no canto superior do site, e clicar em “2ª VIA IPTU”.

“O passo seguinte é digitar na tela o número de inscrição, que consta no carnê do IPTU do ano passado, e retirar a segunda via para efetuar o pagamento”, detalhou o secretário de Finanças.

Parcelamento

Joab Pacheco explicou também que os contribuintes campinenses podem optar ainda pelo parcelamento do IPTU 2018.
“No carnê constam boletos para pagamento em cota única, alternativa que é vantajosa por conta dos 10% de desconto para quem se encontra em dia com o tributo, e também tem as opções de parcelamento. Vale registrar que a parcela mínima é de R$ 50 e o valor total pode ser dividido em até 10 parcelas”, afirmou.

 

Codecom-CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe