Por pbagora.com.br
Foto: Codecom / PMCG

A Prefeitura de Campina Grande, sob recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, está realizando uma ampla ação contínua de fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, como também de monitoramento em espaços públicos, com a finalidade de fazer cumprir as medidas restritivas de controle da Covid-19 no município.

Na noite desta terça-feira, 02, equipes da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Defesa Civil e a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, visitaram e fiscalizaram 33 estabelecimentos. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Foto: Codecom / PMCG

O objetivo é fazer cumprir o que rege o Decreto Municipal 4.556/2021, que disciplina o funcionamento destes espaços com apenas 50% da capacidade do local, obediência ao distanciamento das mesas e o funcionamento até às 23h. As equipes fiscalizaram, inclusive, estabelecimentos em pontos mais distantes, como o bairro da Catingueira, por exemplo.

Além dessa força-tarefa em bares, restaurantes e lojas, a Gevisa também está desenvolvendo um trabalho de monitoramento em terminais rodoviários, aeroporto e outros locais que possam servir de ponto de disseminação do vírus. “Estamos fazendo um verdadeiro trabalho de vigilância”, disse o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

 

Codecom / PMCG

Notícias relacionadas

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…