Por pbagora.com.br

Em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 02, o governador João Azevêdo decretou diversas medidas, que favorecem os pequenos empreendedores e a população mais vulnerável do estado, diante da crise por conta da pandemia do coronavírus.

Entre as medidas anunciadas, estão a carência por 90 dias para os parcelamentos administrativos de débitos com o Estado e de débitos tributários do Refis, a suspensão também por 90 dias de inscrição na dívida ativa de débitos estaduais e da cobrança de ICMS e débitos fiscais nas fronteiras e divisas, bem como dos juros e multas para os clientes adimplentes do Empreender Paraíba, além de criação de linha especial de crédito do programa.

Outra medida, que afeta diretamente a população mais vulnerável do estado, foi a suspensão do pagamento de água e esgoto para 26 mil famílias cadastradas na “Tarifa Social” da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), nos meses de abril, maio e junho.

As novas medidas representam um aporte financeiro de R$ 145,5 milhões.

João pediu ainda que a população possa confiar nas medidas que o governo está apresentando e que de acordo com ele ainda irá apresentar, já que o objetivo é atender ao máximo toda a população.

“Outras medidas estão em estudo e o objetivo é atender ao máximo os pleitos encaminhados por todas as entidades. Não tenho dúvida que essas medidas trarão impacto significativo à economia do estado. Estaremos muito atentos a tudo que está acontecendo e peço que a população entenda e confie no plano que estamos realizando” disse.

O governador ainda ressaltou a importância da manutenção do isolamento social como forma de fazer com que o sistema de Saúde possa atender a todos aqueles que por acaso precisarem.

“Continuar com o isolamento social é fundamental, essa é a forma de fazer com que o sistema de saúde tenha capacidade de atendimento a todas as pessoas que precisarem podem ter ser certeza que este governador e o time estará pronto para tomar todas as medidas para que a gente consiga passar dessa fase tão difícil” concluiu.

Confira a íntegra do pronunciamento:

Acompanhe ao vivo o anúncio de medidas econômicas e sociais para auxiliar as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.#somostodosparaiba

Posted by Governo do Estado da Paraíba on Thursday, April 2, 2020

PB Agora

Notícias relacionadas

Desembargador autoriza e profissionais da Educação poderão ser vacinados contra a covid-19 em João Pessoa

Acatando um recurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o desembargador Cid Marconi do TRF5 liberou a vacinação contra a covid-19 em profissionais da Educação na capital paraibana. Em sua…

Prefeitura de João Pessoa abre canal para doação às famílias atingidas pela chuva

As pessoas que desejam ajudar as famílias atingidas pela chuva registrada nos últimos dias na Capital agora têm um canal direto para realizar suas doações. A campanha é realizada pela…