A Paraíba o tempo todo  |

Contabilidade confirma pane no sistema da PMJP e informa que problema foi normalizado

Apesar de ter funcionado em sua plenitude nos últimos anos, o sistema que oferece suporte para emissão de notas fiscais da prefeitura de João Pessoa não funcionou durante esta sexta-feira (18) e pode ter gerado um prejuízo acima de meio milhão de reais aos cofres municipais na receita de ISS (Imposto Sob Serviço).

Um dos membros do Conselho de Contabilidade da Paraíba, Brunno Sitonio Fialho de Oliveira confirmou que os links do site da prefeitura apresentaram falhas e que logo que soube do problema a secretaria da receita, através de seu secretário adjunto, Adenilson de Oliveira Ferreira enviou para quem solicitasse, novos links que iam direto para o sistema de emissão de notas, além de um telefone para orientação.

Até este sábado (19), a administração do prefeito Luciano Cartaxo (PT) não explicou o motivo do problema e nem o valor dos prejuízos atribuídos à pane.

 

Segundo informações repassadas a reportagem do PB Agora, durante toda esta sexta-feira (18), quem precisou emitir notas para receber algum tipo de pagamento acabou se deparando com a pane no sistema, que até então não havia demonstrado nenhum tipo de falha desde que começou a ser utilizado pela administração municipal.

 

O problema já teria causado, inclusive, uma grande dor de cabeça na Secretaria de Finanças da PMJP e centenas de ligações para o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba;

Hoje e amanhã o sistema ainda pode apresentar falhas, mas segundo o conselheiro de contabilidade da Paraíba, Sitonio Fialho os novos links estão possibilitando a emissão da nota. No entanto, alguns internautas ainda reclamam nas redes sociais.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital e com o secretário adjunto da Receita Adenilson Ferreira, para saber o motivo da falha, mas até o momento não obteve sucesso.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe