Por pbagora.com.br

A conta de luz fica mais cara no bolso do consumidor a partir deste mês de junho. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será acionada a bandeira tarifária vermelha nível 2, a mais elevada para as cobranças adicionais relacionadas ao mecanismo do fornecimento.

O sistema tarifário eleva o custo da energia em momentos de escassez de geração, quando podem ser acionadas bandeiras amarela, vermelha ou a vermelha 2 — esta última representa um custo adicional de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

A Aneel disse que o maior custo em junho deve-se à redução de volume nos reservatórios das hidrelétricas da região Sul e à previsão de chuvas baixas em relação à média histórica.

Notícias relacionadas

Motociclista fica ferido após ser atingido por pneu de caminhão, em JP

Na manhã desta segunda-feira (17), um motociclista ficou ferido após ser atingido por um pneu de caminhão, na ladeira do Cuiá, em João Pessoa. De acordo com as informações o…

16 de maio: PMCG presta homenagem a garis em data que comemora seu dia

Hoje, 16 de maio, é o Dia do Gari, profissional responsável por manter as ruas, praças, canais, galerias e terrenos baldios, limpos  de todo lixo gerado naturalmente ou por ação…