Por pbagora.com.br

Foi aprovado, nesta quarta-feira, durante reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  o resultado da consulta eleitoral para a sucessão da reitoria, confirmando a vitória da chapa composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega. Agora a lista seguirá para apreciação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que decidirá quais das três chapas mais votadas será nomeada, já que não há necessidade de vinculação em relação ao nome do mais votado.

Os representantes do Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Curador darão a palavra final sobre a lista.

O Consuni apontou a lisura do processo conduzido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB.

A expectativa da chapa mais votada, formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice), é que a ordem dos mais votados na consulta à comunidade universitária seja mantida.  “Se for mantida a tradição, e esperamos que isso aconteça, a ordem dos mais votados será mantida, respeitando a vontade da comunidade universitária”, destaca Terezinha Domiciano, a candidata mais votada na consulta eleitoral, da Chapa 2, que obteve a soma ponderada e normalizada de 964,518.

A Chapa 1, encabeçada por Isac Medeiros, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3, liderada por Valdiney Gouveia, teve soma ponderada e normalizada de 106,496. De acordo com o boletim de apuração, participaram da consulta online 2.341 docentes, 2.466 técnico-administrativos e 9.796 estudantes.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Famílias atingidas pela Barragem de Acauã agradecem decreto de desapropriação

O passo dado pelo Governo do Estado para garantir a desapropriação das áreas de cinco imóveis rurais para construção da Agrovila Águas de Acauã, no município de Itatuba, obteve grande…

Apesar da pressão de RC, PSB Nacional rejeita aliança com PT em JP

A decisão do PT nacional de intervir na eleição à Prefeitura de João Pessoa e determinar ontem a retirada da candidatura do petista Anísio Maia para apoiar o ex-governador Ricardo…