A Paraíba o tempo todo  |

Conselho Municipal de Transporte Público de CG define, nesta sexta, valor reajustado da tarifa de ônibus

Por convocação da Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, o Conselho Municipal de Transporte Público se reunirá, a partir das 9h desta sexta-feira, 28. Na pauta: o reajuste da tarifa de ônibus coletivo na cidade, que está há dois anos congelada em R$ 3,90. O prefeito Bruno Cunha Lima participará da reunião, que será realizada de forma virtual e já deixou claro que vai defender o equilíbrio para a manutenção do sistema de transporte, mas principalmente a preservação do interesse do usuário do serviço.

Em todo o Brasil, neste mês de janeiro, as tarifas de transporte coletivo são submetidas a reajustes, com base em vários critérios técnicos. Os empresários do setor já informaram que apresentarão uma proposta que, além de levar em conta essa situação de valores tarifários não reajustados por 24 meses, sugere que seja colocada à mesa do Conselho variáveis econômicas como reajuste no preço dos combustíveis e insumos nesse período, além da aplicação do percentual de aumento salarial para os motoristas este ano.

O Conselho Municipal de Transporte Público é composto por 14 conselheiros, representantes da sociedade civil. 

Participam da reunião, além dos membros da STTP, os representantes da UCES, Sitrans, Sindicato dos Taxistas, Associação dos Aposentados, Sindicato dos Motoristas, FIEP e FCD. Estiveram ausentes, os representantes do Clube de Mães, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, DCE, Sesuma, Câmara de Vereadores e do Sindmoto.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe