A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta segunda-feira (24), fardamento e celulares para o Conselho Tutelar, setores I e II. Os materiais vão padronizar a atuação dos conselheiros e aproximar ainda mais a população do importante trabalho realizado pela equipe.

Foram entregues 10 camisetas, uma para cada conselheiro, e 2 celulares, 1 para cada setor. O setor 1 (que atende do bairro Santa Catarina até Camboinha e Jardim Camboinha) poderá ser acionado pelo número (83) 98725.4573. Já o Conselho Tutelar Setor II (que assiste aos bairros do Poço e Praia do Poço até o Salinas Ribamar) receberá denúncias da população pelo telefone (83) 98602.4005

“Esses materiais buscam conferir mais qualidade aos serviços que nossos conselheiros, tão competentemente, prestam à população de Cabedelo. Com o novo uniforme, eles ganham um padrão, um reconhecimento imediato de suas funções. Já os novos aparelhos celulares vão possibilitar mais rapidez e agilidade no conhecimento e no atendimento a casos que ferem o Estatuto das Crianças e do Adolescentes. Através deles, os Setores 1 e 2 poderão receber denúncias de abandono e maus tratos, por exemplo, e agir de forma ainda mais eficaz para preservar a integridade e a vida de nossos jovens”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Os aparelhos entregues nesta segunda-feira são do tipo smartphone e estão cadastrados em aplicativos de mensagem, como o whatsapp.

“Há muito tempo que os aparelhos telefônicos dos Conselhos estavam ultrapassados, além de ser da modalidade pré-pago, o que era inviável para inserir créditos. Agora eles estão recebendo aparelhos mais modernos, tipo smartphone, e na modalidade pós-pago, o que vai facilitar a comunicação, inclusive podendo receber denúncias através de aplicativos de mensagens. Já com relação ao fardamento, elas trazem mais segurança tanto para a população quanto para os conselheiros, que serão facilmente identificados como agentes da Prefeitura a serviço da população”, comentou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Conselho Tutelar – São suas atribuições atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais e responsáveis; ou em caso de ato infracional, dentre outros. Podendo aplicar medidas de proteção para garantia de direitos da criança ou do adolescente.

Em Cabedelo, o Conselho Tutelar Setor I está localizado na rua Pastor José Alves de Oliveira, 1274, 1º andar, em Jardim Brasília. O telefone é o (83) 3250.3246.

Já o Conselho Tutelar Setor II está localizado na Rua Arabaiana, 261, Portal do Poço. O telefone para contato é o (83) 3250.2000.

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Compra de medicamentos extra-SUS crescem 30% na Paraíba

Os investimentos para aquisição de medicamentos não incorporados no Sistema Único de Saúde (SUS) realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registraram um…

Caso Ivanildo Viana: Sargento Arnóbio e mais seis serão julgados em fevereiro

O 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa realizará, no próximo mês, o julgamento dos réus Arnóbio Gomes Fernandes, mais conhecido como “Sargento Arnóbio”; Erivaldo Batista Dias, o…