A Paraíba o tempo todo  |

Conselheiros Tutelares de Cabedelo materiais para atendimento à população

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta segunda-feira (24), fardamento e celulares para o Conselho Tutelar, setores I e II. Os materiais vão padronizar a atuação dos conselheiros e aproximar ainda mais a população do importante trabalho realizado pela equipe.

Foram entregues 10 camisetas, uma para cada conselheiro, e 2 celulares, 1 para cada setor. O setor 1 (que atende do bairro Santa Catarina até Camboinha e Jardim Camboinha) poderá ser acionado pelo número (83) 98725.4573. Já o Conselho Tutelar Setor II (que assiste aos bairros do Poço e Praia do Poço até o Salinas Ribamar) receberá denúncias da população pelo telefone (83) 98602.4005

“Esses materiais buscam conferir mais qualidade aos serviços que nossos conselheiros, tão competentemente, prestam à população de Cabedelo. Com o novo uniforme, eles ganham um padrão, um reconhecimento imediato de suas funções. Já os novos aparelhos celulares vão possibilitar mais rapidez e agilidade no conhecimento e no atendimento a casos que ferem o Estatuto das Crianças e do Adolescentes. Através deles, os Setores 1 e 2 poderão receber denúncias de abandono e maus tratos, por exemplo, e agir de forma ainda mais eficaz para preservar a integridade e a vida de nossos jovens”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Os aparelhos entregues nesta segunda-feira são do tipo smartphone e estão cadastrados em aplicativos de mensagem, como o whatsapp.

“Há muito tempo que os aparelhos telefônicos dos Conselhos estavam ultrapassados, além de ser da modalidade pré-pago, o que era inviável para inserir créditos. Agora eles estão recebendo aparelhos mais modernos, tipo smartphone, e na modalidade pós-pago, o que vai facilitar a comunicação, inclusive podendo receber denúncias através de aplicativos de mensagens. Já com relação ao fardamento, elas trazem mais segurança tanto para a população quanto para os conselheiros, que serão facilmente identificados como agentes da Prefeitura a serviço da população”, comentou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Conselho Tutelar – São suas atribuições atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais e responsáveis; ou em caso de ato infracional, dentre outros. Podendo aplicar medidas de proteção para garantia de direitos da criança ou do adolescente.

Em Cabedelo, o Conselho Tutelar Setor I está localizado na rua Pastor José Alves de Oliveira, 1274, 1º andar, em Jardim Brasília. O telefone é o (83) 3250.3246.

Já o Conselho Tutelar Setor II está localizado na Rua Arabaiana, 261, Portal do Poço. O telefone para contato é o (83) 3250.2000.

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe