Inconsistências encontradas durante processos de Acompanhamento da Gestão, realizados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, ensejaram a emissão de alertas ao Paraíba Previdência -Instituto de Previdência dos servidores do Estado, ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande e ao Instituto de Previdência do Município de João Pessoa.

 

O texto destinado ao Paraíba Previdência traz, entre os problemas apontados, a inobservância de resolução do Conselho Monetário Nacional (CNM) em relação a recursos aplicados, descumprimento de portarias do Ministério de Previdência Social (MPS), falhas no gerenciamento de imóveis da entidade, vícios na operacionalização de contrato de prestação de serviços, além do não envio de contratos firmados pelo Instituto ao TCE-PB, descumprindo Resolução Normativa do próprio Tribunal.

 

Já os alertas emitidos aos Institutos de Previdência dos Municípios de Campina Grande e João Pessoa tratam, majoritariamente, de déficits e problemas com a gestão dos recursos. Contratações irregulares também são citadas nos dois documentos.

 

O alerta é uma ferramenta utilizada pelo Tribunal com função de prevenção. O intuito é evitar que danos ao patrimônio público se consolidem através da correção de eventuais inconformidades ainda durante o curso da gestão, antes do encerramento do exercício. A íntegra dos alertas pode ser consultada nas edições do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB de terça-feira (23) e quarta-feira (24), disponíveis no portal http://tce.pb.gov.br ou através do aplicativo Nosso TCE PB, disponível em Android e IOS.

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Lagoa de Dentro no fim de semana

A cidade de Lagoa de Dentro recebe neste final de semana a Rota Cultural Raízes do Brejo. As atividades culturais têm início na sexta-feira (18), às 6h da manhã, com…

PRF flagra 22 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante feriadão

A Polícia Rodoviária Federal finalizou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2019 nesse domingo (13). Durante a Operação foram registrados 20 acidentes, com 23 pessoas feridas e 1 óbito. Apesar da…