A Paraíba o tempo todo  |

Consciência Cristã em CG espera público de 100 mil pessoas

Campina Grande, distante 120 quilômetros da Capital, João Pessoa, e um das mais pujantes cidades do Nordeste deverá receber milhares de turistas durante o período do carnaval-2017, para a realização do 19º Encontro Para a Consciência Cristã. O evento acontecerá entre 23 a 28 de fevereiro no Parque do Povo, com perspectiva de 100 mil participantes nos seis dias de realização.

A estrutura do evento começa ser montada na primeira quinzena de janeiro. Além dos seminários e dos 20 eventos paralelos, a Consciência Cristã-2017 contará com a Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), a maior feira de literaturas evangélicas do Brasil.

A participação em todos os ambientes e palestras do encontro é gratuita. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário fazer a inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br, apenas como forma de controle de lotação nos locais de palestras.

Organizado pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã (Vinacc), a Consciência Cristã, ultrapassou os limites da Paraíba e do Nordeste e registra a participação de turistas de todo país e destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Manaus.

Para esta edição, o evento apresenta algumas novidades, como o Museu da Bíblia de Barueri (SP), a ampliação do Tabernáculo, tenda principal montada no pátio superior do Parque do Povo, cuja capacidade comportará 10 mil pessoas sentada e um restaurante estruturado para servir refeições diárias.
A 19ª Consciência Cristã tem como tema: “A Tua Palavra é a Verdade”, em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. “Este ano contaremos com a presença de um grande número de preletores, entre eles o pastor canadense e fundador do ministério The Gospel Coalition, D.A. Carson”, disse o pastor Euder Faber, diretor executivo da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc).

O canadense D. A. Carson é doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos da atualidade.

A 19ª Consciência Cristã será aberta na noite do dia 23 de fevereiro, às 19h30, contando com a participação do pastor e escritor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória (ES). Ele ministrará a palavra de Deus com o tema: “A Tua Palavra é a Verdade”. Na mesma noite, haverá as apresentações de Paulo César e Nilma, do Grupo Logos, e a Orquestra Átrio de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, os dois últimos da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande.

Na programação do conclave cristão está inserida a realização de 17 plenárias, um painel de debates e 20 eventos paralelos: 1° Encontro de Homens numa Visão Cristocêntrica, 1° Seminário da Borborema sobre Educação por Princípios, 1° Seminário Campinense Sobre a História da Reforma, 2° Consciência Cristã Jovem, 2° Seminários de Ciências Bíblicas da SBB, 2° Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã, 3° Encontro Apologético da Paraíba, 3° Encontro de Liderança numa Visão Cristocêntrica, 3º Seminário sobre Perseguição à Igreja Evangélica Brasileira, 4° Seminário de Surdos Numa Visão Cristocêntrica, 4º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo, 5° Seminário sobre a Realidade da Igreja Evangélica Brasileira, 6° Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, 6° Fórum sobre Fé e Ciência, 6º Congresso Paraibano sobre Movimentos Religiosos, 7° Consciência Cristã Teen, 8° Encontro para a uma Sexualidade Sadia, 14º Encontro para uma Consciência Missionária e 15ª Consciência Cristã Kids.

Os seminários serão realizados em diversos locais da cidade, tais como: Teatro Rosil Cavalcanti, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Clube da Bolsa, todos ao lado do Parque do Povo; Igreja Assembleia de Deus (Madureira) e a Igreja Presbiteriana, no bairro São José; igrejas Congregacional e Batista no centro da cidade; Igreja Congregacional da Avenida Canal, Igreja Congregacional do Calvário ao lado do Açude Velho.

Além do teólogo canadense, a Vinacc convidou mais 36 expoentes da Palavra de Deus para ministrar palestras nesses seminários. O evento contará com Augustus Nicodemus – IPB/GO, Paulo Junior – IAC/SP, Heber Carlos de Campos – (IPB/SP), Hermisten Maia – (IPB/SP) Franklin Ferreira – (IB/SP), Maurício Zágari – (ICNV/RJ), Jailson Santos – (IPB/SP), Wilson Porte Jr. – (IB/SP), Leandro Lima – (IPB/SP), Renato Vargens – (ICA/RJ), Aurivan Marinho – (IC/PE), José Bernardo – (AMME/SP), Ciro Sanches Zibordi – (AD/RJ), Joaquim de Andrade – (CREIA/SP), Orebe Quaresma – (IPB/RJ), Jorge Noda – (ILEST/PB), Pr. Vilson Scholz – SBB; Pr. Marcos Gladstone – SBB; Pr. Paulo Teixeira – SBB; Simone Quaresma – (IPB/RJ), Adauto Lourenço – (IPB/SP), Norma Braga – (IPB/RN), Gaspar de Souza – (IPB/PE), José Mário – (IPB/PB), Calvino Rocha – (IPB/PB), Davi Charles – (IPB/SP), Mauro Meister – (IPB/SP), Durvalina Barreto Bezerra – (BETEL/SP), Bárbara Burns – (JUVEP/PB), Cláudio Rufino – (AD/RJ) e Brenno Barros Douettes (IB/PR), entre outros.

 

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe