Em meio a tumulto, filas e expectativas, os campinenses elegeram ontem os novos conselheiros tutelares da cidade. A eleição foi agitada, com muita reclamação. Filas chegaram a ser formadas na Escola Nezinha Cunha Lima no bairro de José Pinheiro, um dos locais de votação do pleito.

Moradores dos 223 municípios paraibanos vão elegeram neste domingo (6) os conselheiros tutelares que vão atuar na defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes de suas cidades, nos próximos quatro anos. Na Paraíba, nove municípios utilizaram as urnas eletrônicas.

O Conselho Tutelar é essencial ao Sistema de Garantia de Direitos. É o órgão encarregado por lei, escolhido pela sociedade, para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes. Através dos Conselhos Tutelares, os pais reivindicam serviços públicos não atendidos nas áreas de saúde, educação e segurança. É o Conselho Tutelar quem aplica medidas protetivas em proveito de crianças e adolescentes, quem reivindica ao Poder Público, apontando suas falhas, o cumprimento de seu papel de agente executor de políticas públicas.

A apuração aconteceu após a realização das eleições. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos.

Resultado Região Leste

1. Boneca
2. Lana
3. Pastor Carlos
4. Ana Paula
5. Wanessa

Região Oeste

1° Alberto
2° Jean Pierre
3° Nilda
4° Jeane
5° Josiflávio

SUPLENTES
1° Edcleide
2° Evania
3° Pedro
4° Aziel
5° Márcia Nogueira

Resultado Região Norte

1 – Sueide
2 – Soraya
3 – Ellen
4 – Christiano
5 – Dapaz
6 – Ricardo
7 – Michele

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adolescente é assassinada em Manaíra após tentar terminar relacionamento

Em menos de 24h dois casos de feminicídio foram registrados no Sertão da Paraíba. Os dois praticados por namorados que não aceitaram o fim dos relacionamentos. Além de um registrado…

ALPB reúne prefeitos, MPPB e TJPB e discute aterros sanitários e fechamento de comarcas

O presidente da presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e os deputados Ricardo Barbosa, Pollyanna Dutra (PSB), se reuniram, na tarde desta segunda-feira (14), com o…