A Paraíba o tempo todo  |

Congresso do PSOL é adiado para o dia 03

 Congresso do PSOL é adiado para 3 de novembro

Previsto para ocorrer no domingo, 27, o Congresso Estadual do PSOL teve sua data adiada por causa do ENEM. Segundo o presidente estadual do partido, Fabiano Galdino, a decisão de não realizar o congresso foi acertada, já que alguns delegados do encontro e outros filiados estão inscritos no ENEM e vão fazer a prova no sábado e no domingo.

Galdino informou que o Congresso Estadual do PSOL passará a acontecer no dia 3 de novembro, data limite, conforme regra nacional para a realização de Congressos Estaduais. “Um evento democrático com discussão das estratégias partidárias para as eleições 2014 e, sobretudo, para a atuação militante no dia a dia dos movimentos populares serão marcas de nosso Congresso Estadual”, afirmou Galdino, acrescentado que, na ocasião do 4 º Congresso do PSOL paraibano, será eleita a delegação ao Congresso Nacional do partido, bem como a nova direção estadual.

Dois nomes estão indicados para disputar a presidência do PSOL no Estado. O nome do assistente social Tarcio Teixeira e o do próprio Galdino, que é carteiro e busca a reeleição. “Até o presente momento, temos duas chapas para a escolha dos delegados ao Diretório Estadual. Quanto à presidência do Diretório, meu nome está colocado para continuar o trabalho de representação institucional do partido, ao mesmo tempo, colaborar no debate para a construção do PSOL nos próximos dois anos”, comentou.

Ao tratar da chapa majoritária do PSOL para as eleições 2014, Galdino afirmou que há uma necessidade de o partido avançar na discussão programática e das condições para ampliar a oposição ao Governo. “Importante lembrar que, em duas eleições na Paraíba, com Davi Lobão, em 2006 e com Nelson Júnior, em 2010, o partido protagonizou uma realização de segundo turno. Esses fatos revelam certa aceitação das ideias e programas do PSOL. O que precisamos é manter esse perfil em 2014 e construir condições objetivas para produzir um resultado melhor, a partir do diálogo com setores insatisfeitos com o rodízio das elites no poder. O PSOL tem o desafio de ser o novo com esperança para o povo”, disse.


Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe