O calendário para a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares foi elaborado nesta segunda-feira (22). De acordo com a programação, as competições serão realizadas em João Pessoa no período de 14 a 20 de agosto. O evento vai reunir os melhores colocados das fases regionais e inter-regionais, para que desta forma, a Paraíba possa indicar os melhores índices para os Jogos Escolares da Juventude, que este ano ocorrerão em Blumenau-SC entre 16 e 30 de novembro.

A faixa etária da etapa estadual paraibana é de 12 a 17 anos nas modalidades: basquete, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia, atletismo, judô, ciclismo, ginástica rítmica, luta olímpica e xadrez. Já as paraescolares, onde os campões ganham o direito de irem a São Paulo para as Paralimpíadas Escolares são: bocha, judô, atletismo, badminton, natação e tênis de mesa.

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares vai ocorrer nas dependências da Vila Olímpica Parahyba, ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ginásio Ronaldão, e o ciclismo na PB-008, próximo ao Centro de Convenções, na Capital. “Agora as datas já estão confirmadas, e tudo está pronto para a realização da etapa estadual, onde o Governo do Estado arcará com transporte, alimentação e hospedagem para todos os participantes”, disse um dos coordenadores, José Hugo.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, ressaltou o esforço do Governo do Estado para a realização de mais um grande evento do desporto e paradesporto escolar. “Os melhores do estado estarão aqui em João Pessoa para disputarem essa fase estadual dos Jogos. O Governo do Estado vem fazendo um grande esforço para não deixar faltar nada a esses atletas, que poderão trazer medalhas nas disputas nacionais”, afirmou.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rota Cultural Raízes do Brejo movimenta Serra da Raiz no próximo fim de semana

Serra da Raiz, distante 120 km de João Pessoa, promove neste fim de semana a quinta etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A…

Veneziano lamenta omissão do Governo Federal em combater manchas de óleo nas praias

Durante entrevista à BandNews FM de João Pessoa, nesta segunda-feira, 21, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) criticou o que chamou de “omissão” do Governo Federal em atuar para…