Por pbagora.com.br
Foto: Folha Patoense

Uma transmissão on line de uma missa, na paróquia de Santo Onofre, do Junco do Seridó, interior da Paraíba, virou notícia, nesta quinta-feira (20), após a repercussão em torno da fala do padre Luiz Gonzaga, que ao lamentar a falta de isolamento social, reclamou, sobretudo, para o fato de igrejas permanecerem fechadas enquanto os ‘cabarés’ da cidade continuavam abertos.

Por conta do pronunciamento, foi deflagrada uma operação da Polícia Militar que acabou fechando na noite de ontem, quarta-feira (19), o Bar das Coleguinhas,  na cidade, que é apresentado como um local de práticas nada religiosas, por descumprir, naturalmente, o isolamento social determinado pelo decreto municipal imposto pela prefeitura por causa da Covid-19.

Durante o pronunciamento, o padre se queixou do aumento do número de casos de contaminações pelo novo Coronavírus na cidade. A queixa dele foi a de que a Prefeitura Municipal de Junco do Seridó vinha cogitando fechar a Igreja. Ele, no entanto, demonstrou indignação, dizendo que o estabelecimento religioso foi o último a ser aberto na cidade. Criticou, também, que até o cabaré estava aberto há muito tempo, assim como os bares.

O padre criticou ainda que as pessoas estão se aglomerando e, com isso, colocando o risco a saúde pública. Luiz Gonzaga alegou, também, que discordava de novo fechamento da Igreja, por entender que ela não poderia ser punida pelo mau comportamento dos outros. A cidade já registrou 57 casos da Covid-19 e três pessoas morreram.

CONFIRA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO

Redação.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP e Cabedelo têm quatro praias estão impróprias ao banho neste domingo

De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) João Pessoa e Cabedelo têm cinco trechos com baixa qualidade da água que devem ser evitados pelos…

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 43 milhões

O sorteio do concurso 2.301 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (19) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio seria de R$ 36.675.402,77…