A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Confira o que pode e não pode ser levado para as provas do Concurso do Banco do Brasil, neste domingo

As provas objetivas e redação do concurso público do Banco do Brasil serão aplicadas no próximo domingo (23). Na Paraíba, são oferecidas 42 vagas imediatas para a função de escriturário. O g1 traz todas as informações sobre o que os candidatos podem e não podem levar para o exame.

Os locais de prova e os cartões de confirmação de inscrição estão disponíveis no site da organizadora do certame, a Cesgranrio.

O que pode ser levado

O candidato deve chegar ao local de aplicação das provas com uma hora de antecedência com a seguinte documentação:

Cartão de Confirmação de Inscrição (disponível no site da Cesgranrio);
Documento de identidade original com foto;
Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Segundo o edital do certame, as anotações de respostas para conferência só poderão ser feitas no cartão de confirmação de inscrição. Qualquer outra anotação ou impressão no documento será considerada tentativa de fraude, que pode levar à eliminação.

Objetos pessoais como celular e outros equipamentos eletrônicos devem ser desligados, colocados no envelope disponibilizado pela fiscalização e guardados embaixo da carteira.

O que não pode ser levado

Cópias de documentos de identificação não serão aceitas. Também não será aceita a seguinte documentação:

Certidão de nascimento;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Título eleitoral;
Carteira de motorista sem foto;
Carteiras de estudante;
Carteira funcional sem valor de identidade;
Documento ilegível, não identificável e/ou danificado.
Também será proibido o uso de agenda, relógio, telefone celular, pager, microcomputador portátil, óculos escuros, chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares.

Detalhes sobre o concurso do Banco do Brasil na PB

Na Paraíba, são oferecidas 42 vagas imediatas e outras quatro oportunidades para cadastro reserva para a função de escriturário, que exige nível médio de escolaridade.

O salário inicial é de R$ 3.622,23 com direito a auxílios e benefícios, como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a plano de saúde, plano odontológico básico e programas de educação e capacitação.

As vagas de escriturário estão distribuídas por dois perfis profissionais:

Agente comercial (escriturário tradicional): profissional que atua no banco, principalmente no atendimento ao cliente, e conta com postos em todas as agências do país;
Agente de tecnologia (escriturário voltado para a área de TI): profissional que atua na área de TI, com conhecimentos específicos, e exerce tal função no Distrito Federal, em Brasília.
A seleção vai acontecer em quatro etapas, distribuídas entre avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, prova de redação, de caráter eliminatório, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) negros(as), de caráter eliminatório, e procedimentos admissionais e perícia médica, de caráter eliminatório.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe