A Paraíba o tempo todo  |

Confira o que funciona neste feriado de 5 de Agosto em João Pessoa

Uma das capitais mais antigas do Paraíba, João Pessoa chega aos 436 anos nesta quinta-feira, 5 de agosto. Hoje também é o dia de Nossa Senhora das Neves, a padroeira da Capital paraibana.

A prefeitura decidiu manter o feriado municipal de aniversário da cidade, com alterações no funcionamento de repartições públicas, bancos e comércio. O feriado no entanto, alterou a rotina da Capital.

O Dia 5 de agosto também é feriado estadual, contudo, foi adiantado pelo governo do Estado no mês de março, em Medida Provisória, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19. Portanto, em outras cidades paraibanas será dia útil normal.

Veja o que funciona e que fecha

Praias

De acordo com o decreto municipal, está proibida a aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas situadas no município de João Pessoa.

A prática de atividade física, nesses locais, podem ocorrer de forma individual ou em dupla, sem contato físico, bem como a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia, desde que observado o distanciamento mínimo de 2 metros e limite de quatro pessoas por mesas.

Repartições públicas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspende o funcionamento nas unidades de João Pessoa neste feriado. As demais unidades, localizadas em outros municípios da Paraíba, estarão funcionando normalmente.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu transferir o feriado do dia 5 para o dia 6 de agosto. Durante o feriado, a Sessão Ordinária nº 65, prevista para o dia 5 de agosto de 2021, às 14h, está mantida. Já na sexta-feira o atendimento será suspenso.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também terá expediente normal.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cabe aos comerciantes definirem o horário de funcionamento e abertura dos estabelecimentos, desde que seja paga uma folga e um dia trabalhado aos funcionários.

Vacinação suspensa

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa em João Pessoa nesta quinta-feira (5), segundo informou a chefe de imunização municipal, Aline Grisi. A pausa na campanha de imunização acontece porque a prefeitura decidiu manter o feriado municipal de aniversário da cidade e, por isso, os equipe de imunização terá folga.

Ônibus

De acordo com a assessoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), terá um esquema especial de ônibus nesta quinta-feira (5). Mais informações serão divulgadas na tarde desta quarta-feira (4).

VLTs

Como a Companhia Brasileira de Trens Urbanos atende quatro municípios na Paraíba, será mantida a normalidade da circulação dos trens, das 5h às 19h25.

Bancos

De acordo com Lindhonjhonson Almeida, diretor do Sindicato dos Bancários na Paraíba, as agências bancárias não funcionarão.

Shoppings

• Manaíra e Mangabeira Shopping

Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes e operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.

As casas lotéricas e academias dos dois shoppings também estarão abertas. Os cinemas dos shoppings estão funcionando, com sessões a partir das 14h15.

• Mag Shopping

Nesta quinta-feira, o Mag Shopping terá funcionamento normal. As lojas estarão abertas das 9h às 21h, e a praça de alimentação das 10h às 22h.

• Shopping Pátio Altiplano

Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10h às 21h.

• Shopping Tambiá

A assessoria do Shopping Tambiá informou que o shopping estará funcionando normalmente das 9h às 19h30.

• Shopping Sul

O Shopping Sul vai abrir às 10h e fechar às 21h, com lojas e praça de alimentação em funcionamento.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa funciona das 9h às 19h, mas é possível comprar através do site para quem preferir.

Bica

O Parque Arruda Câmara vai funcionar normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com limite de 500 visitantes pela manhã e 500 pela tarde.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) funciona normalmente no feriado.

A Justiça Federal vai funcionar em regime de plantão durante 24h apenas para os casos envolvendo procedimentos, ações e medidas de urgência, como habeas corpus, mandados de segurança, comunicações de prisão em flagrante, pedidos de concessão de liberdade provisória, entre outros que evitem o perecimento do direito ou exijam análise urgente.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe