A Paraíba o tempo todo  |

Confira o que funciona em João Pessoa no feriado de 15 de novembro

 Devido ao feriado nacional desta terça-feira (15), quando se celebra a Proclamação da República do Brasil, alguns serviços têm horários de funcionamento modificados em João Pessoa. Veja o que vai funcionar e o que vai estar fechado na capital:
Governo do Estado
As repartições do Estado param as atividades na terça-feira (15), funcionando apenas os hospitais, polícias e outros serviços essenciais.

Prefeitura de João Pessoa
Em virtude do feriado nacional do Dia da Proclamação da República, as repartições e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terão expediente.

 

Nesta terça-feira (15), somente os setores que prestam serviços essenciais à população estarão funcionando. Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e Defesa Civil acontecem normalmente no feriado do Dia da Proclamação da República.

Justiça Federal na Paraíba
Não haverá expediente na Justiça Federal no feriado do Dia da Proclamação da República, na terça-feira (15).

Tribunal de Justiça da Paraíba
Em virtude do feriado da Proclamação da República, não haverá expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba e demais unidades do Poder Judiciário estadual na quarta-feira (15), feriado. As atividades no Judiciário voltam à normalidade na próxima quarta-feira (16).

Lazer
A Estação Cabo Branco funciona em horário diferenciado na terça-feira (15), das 10h às 19h.
O Parque Arruda Câmara abre normalmente ao público na terça-feira (15), das 8h às 16h.

 

Trens
A CBTU João Pessoa informou que os trens e Vlts não irão funcionar durante a próxima terça-feira (15), Dia da Proclamação da República do Brasil. Os mesmos voltam a operar normalmente nesta quarta-feira (16), das 04h25 às 19h41.

Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, no feriado da quarta-feira (15), o lojista que decidir abrir o estabelecimento deverá pagar R$ 50 ao trabalhador, além de uma folga.

Shoppings
João Pessoa
Manaíra shopping

Terça-feira (15): horário normal, das 10h às 22h
Funcionamento normal, lojas e praça de alimentação de 10h às 22h.

Mangabeira shopping
Terça-feira (15): horário normal, das 10h às 22h
Funcionamento normal. lojas e a praça da alimentação de 10h às 22h.

Mag shopping
Funcionamento normal, lojas e praça de alimentação de 10h às 22h

Terça-feira (15): lojas funcionam das 10h às 22h e a praça de alimentação das 13h às 22h

Shopping Sul
Terça-feira (15): praça de alimentação funciona das 11h às 21 e lojas das 13h às 20h.

Shopping Cidade
Terça-feira (15): fechado.

 

Bancos
As agências bancárias não abrem na terça-feira (15), de acordo com a Febraban, em função do feriado nacional da Proclamação da República. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos na terça-feira poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (16). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe