A Paraíba o tempo todo  |

Confira o que abre e fecha neste sábado de Finados

 O dia 2 de novembro é feriado nacional dedicado aos mortos, regulamentado pela Lei 10.607, de 19 de dezembro de 2002. A data surgiu a partir de uma tradição da Igreja Católica, de reservar um dia no ano para rezar pelos falecidos. No século XIII, a igreja instituiu o 2 de novembro para ser essa data, uma dia após a Festa de Todos os Santos.

O artigo 2º da Lei 662, de 1949, que criou os feriados nacionais, diz que, nesses dias, só podem funcionar as atividades públicas ou privadas que sejam absolutamente indispensáveis. De acordo com a convenção trabalhista 2013/2014, do Sindicato dos Comerciários da Paraíba, o lojista que abrir seu estabelecimento em qualquer feriado nacional terá que pagar ao funcionário uma diária de R$ 38, mais R$ 4,50 de vale transporte e dar uma folga num prazo de 15 dias após o feriado. Os principais shoppings da cidade já anunciaram que funcionarão neste sábado (2º)

SHOPPINGS

Tambiá – expediente normal, das 9h às 20h, praça da alimentação fecha uma hora mais tarde

Manaíra – expediente normal, das 10h às 22h, praça da alimentação fecha uma hora mais tarde

Shopping Sul – expediente normal, das 10h às 22h

Shopping Sebrae – expediente normal, das 10h às 20h

Mag Shopping – abre mais tarde, com praça da alimentação das 12h a meia-noite; lojas e cinemas, das 13h às 22h

Shopping Cidade – fechado

SUPERMERCADOS

Pão de Açúcar, Superbox Brasil, Bem Mais e Carrefour abrem normalmente

TRENS

Trens começam a operar mais tarde. O primeiro, de João Pessoa para Cabedelo, parte às 6h34 e de João Pessoa para Santa Rita, às 6h48

O último trem chega a João Pessoa às 13h41, vindo de Cabedelo e às 13h55, vindo de Santa Rita – horário normal dos sábados para o término das viagens

BALSA

A balsa que faz a travessia de João Pessoa para Lucena opera com horários normais e reforço de uma balsa extra para os horários de maior movimento.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe