Por conta do feriado de Natal, comemorado nesta quarta-feira (25), alguns serviços públicos, comércio, operação dos VLTs entre outros estarão funcionando em horário especial em João Pessoa. As mudanças também ocorrem na véspera do feriado, terça-feira (24).

Confira o que o que abre e fecha:

Comércio             

Funciona normalmente no dia 24. Segundo a CDL fica a critério das lojas estender o horário de fechar o estabelecimento. Assim como, não existe um horário fixado para abrir as lojas. Cabe ao lojista decidir abrir ou não o negócio na quarta-feira (25), se optar por manter as atividades deverá conceder uma folga e pagar R$ 55 aos funcionários.

Repartições públicas                        

O Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa terão ponto facultativo nas repartições públicas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital, serão mantidos abertos os serviços considerados essenciais à assistência da população pessoense durante o feriado de Natal. Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, a rede de urgência e emergência atenderá normalmente, enquanto os serviços básicos retornam na quinta-feira (26). Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Unidades de Saúde da Família (USF); as cinco Policlínicas Municipais; Academias de Saúde e os Centros de Práticas Integrativas (Cpics) seguem a portaria da SEAD e estarão fechados durante o feriado retornando ao atendimento na quinta-feira (26).

Justiça                      

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal no estado iniciaram recesso forense desde a sexta-feira (20) até o dia 6 de janeiro. Esses órgãos funcionarão em regime de plantão.

VLTs                    

Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operarão em horário especial na terça-feira (24), das 04h30 até às 12h12. Já na terça-feira (25), os VLTs não circularão.

Bancos                  

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na terça-feira (23) as agências bancárias atenderão o público em horário diferenciado, das 9h às 11h . No feriado de Natal os locais estarão fechados. A segunda-feira (30) será o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias. Já no dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Estação Ciência                

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai estar aberta nesta na terça-feira (24), das 09h às 12h. Já na quarta-feira (25), devido ao feriado, a estação não vai funcionar.

Bica   

Já o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, funcionará das 8h às 12h. Já no Natal, dia 25, o local estará aberto a partir das 12h, sendo possível entrada até as 16h.

Funcionamento de shoppings na Capital:

Shopping Mangabeira
Segunda-feira (23): 9h até as 0h/ Terça-feira (24): 9h às 20h / Quarta-feira (25): 13h às 22h

Shopping Manaíra
Segunda-feira (23): 9h às 0h/ Terça-feira (24): 9h às 20h / Quarta-feira (25): 13h às 22h (apenas praça de alimentação)

Tambiá Shopping        
Segunda-feira (23): 8h até as 21h/ Terça-feira (24): 8h às 18h/ Quarta-feira (25): Fechado

Mag Shopping                       
Segunda-feira (23): 10h às 23h/ Terça-feira (24): 9h às 19h / Quarta-feira (25): 10h às 19h (praça de alimentação e cinema)

Shopping Sul                    
Segunda-feira (23): 9h às 23h/Terça-feira (24): 9h às 18h/Quarta-feira (25): fechado

Shopping Pátio Altiplano

Segunda-feira (23): 10h às 22h / Terça-feira (24): 10h às 18h / Quarta-feira (25): fechado

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empreendimentos na PB lavaram dinheiro de corrupção de Angola, afirma revista

“Eles não economizaram aqui”, afirma, solícita, uma das vendedoras dos 130 apartamentos do Solar Tambaú, empreendimento imobiliário de luxo à beira-mar em João Pessoa, na Paraíba. “Além dos milhões e…

Homem é atingido por placa de mármore enquanto trabalhava

Um homem foi atingido por uma placa de mármore, enquanto trabalhava em João Pessoa. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (22), em um condomínio no bairro Viera Diniz. O homem estava…