A Paraíba o tempo todo  |

Confira o gabarito do concurso da PMJP

Prefeitura de JP divulga gabarito das provas do Concurso da Saúde. Confira!

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de João Pessoa divulgou o gabarito das provas do concurso da Saúde realizadas neste domingo, dia 25, na capital paraibana.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Segundo o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização do concurso, apenas 5% dos cerca de 30 mil inscritos no processo seletivo deixaram de comparecer aos locais de prova, sendo automaticamente eliminados.

O próximo passo, de acordo com o cronograma discriminado no edital, será a interposição de recursos. Os candidatos que discordarem do gabarito ou de alguma questão poderão interpor recursos nesta terça e quarta-feiras, dias 27 e 28.

O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de maio e estará disponível no portal O Norte Online e nos sites da Prefeitura de João Pessoa e do IBFC.

O candidatos classificados para os cargos de nível superior ainda deverão apresentar documentação nas provas de títulos que acontecem entre os dias 14 e 21 de maio. Os resultados finais só devem ser conhecidos no dia 11 de junho.

Algum tempo depois da divulgação, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) retirou o gabarito do ar. A assessoria infomou que o procedimento foi necessário porque houve uma inversão na ordem das respostas publicadas.

Instituto responsável pelo Concurso da Saúde de JP retira gabarito do ar

O instituto afirmou que as alternativas inicialmente divulgadas eram as corretas. Assim que a inversão da ordem de respostas referentes aos conhecimentos específicos e médicos foi corrigida o gabarito foi disponibilizado no site novamente.

Vagas

O concurso promovido pela Prefeitura da capital disponibiliza 1,1 mil vagas nos níveis médio, técnico e superior.

O cargo com maior concorrência é o de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga. Outro cargo bastante concorrido é o de Técnico em Radiologia, com 1.069 candidatos para 14 vagas, uma média de 76,36 candidatos por vaga.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe