Por pbagora.com.br

Prefeitura de JP divulga gabarito das provas do Concurso da Saúde. Confira!

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de João Pessoa divulgou o gabarito das provas do concurso da Saúde realizadas neste domingo, dia 25, na capital paraibana.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Segundo o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização do concurso, apenas 5% dos cerca de 30 mil inscritos no processo seletivo deixaram de comparecer aos locais de prova, sendo automaticamente eliminados.

O próximo passo, de acordo com o cronograma discriminado no edital, será a interposição de recursos. Os candidatos que discordarem do gabarito ou de alguma questão poderão interpor recursos nesta terça e quarta-feiras, dias 27 e 28.

O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de maio e estará disponível no portal O Norte Online e nos sites da Prefeitura de João Pessoa e do IBFC.

O candidatos classificados para os cargos de nível superior ainda deverão apresentar documentação nas provas de títulos que acontecem entre os dias 14 e 21 de maio. Os resultados finais só devem ser conhecidos no dia 11 de junho.

Algum tempo depois da divulgação, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) retirou o gabarito do ar. A assessoria infomou que o procedimento foi necessário porque houve uma inversão na ordem das respostas publicadas.

Instituto responsável pelo Concurso da Saúde de JP retira gabarito do ar

O instituto afirmou que as alternativas inicialmente divulgadas eram as corretas. Assim que a inversão da ordem de respostas referentes aos conhecimentos específicos e médicos foi corrigida o gabarito foi disponibilizado no site novamente.

Vagas

O concurso promovido pela Prefeitura da capital disponibiliza 1,1 mil vagas nos níveis médio, técnico e superior.

O cargo com maior concorrência é o de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga. Outro cargo bastante concorrido é o de Técnico em Radiologia, com 1.069 candidatos para 14 vagas, uma média de 76,36 candidatos por vaga.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

MPPB requisita informações sobre aplicação das vacinas contra a covid-19 em hospital de JP

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, encaminhe, no prazo de 48 horas, informações sobre a vacinação contra a…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…