O retorno de diversas atividades de comércio e serviço no estado estão a depender da apresentação de protocolo de prevenção à Covid-19 por cada setor. Com base em recomendações de órgãos de saúde, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) apresentou as ações a serem adotadas pera que o transporte coletivo volte a circular na Capital.

Confira Protocolo de Retomada

Os protocolos precisam assegurar à população e aos funcionários a máxima possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus. O documento apresentado pela Sintur-JP para a retomada das atividades garante, acima de tudo, a higienização dos ônibus.

De acordo com o presidente Isaac Júnior, haverá uma intensificação da limpeza e desinfecção dos terminais de bairros, Lagoa, sede administrativa e dos ônibus, além da higienização da frota que já é realizada diariamente nas garagens.

Ainda segundo Isaac, 50 colaboradores estarão envolvidos diretamente com a limpeza e sanitização dos ônibus e terminais durante o período de operação das linhas.

Entre as medidas a serem adotadas, consta que o acesso aos veículos será feito exclusivamente para passageiros que utilizem máscaras. Motoristas também deverão possuir kit individual de proteção com máscaras de tecido e álcool em gel, estando orientados a seguir todos os protocolos de segurança adotados.

Para evitar o contato físico entre passageiros e colaboradores, deverão ser feitas campanhas de incentivo ao uso do cartão Passe Legal, por ser o meio de pagamento mais seguro, de fácil higienização.

O retorno das atividades do transporte coletivo em João Pessoa ainda não possui data para o retorno.

Confira Protocolo de Retomada

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre na segunda

A Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre suas portas ao público a partir da segunda-feira (13), com ocupação máxima de 50% da capacidade total. O anúncio de retomada…

Opinião: diferente de Brasília, os três Poderes na PB vêm trabalhando juntos no combate à Covid-19, como conta Alice

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, seguindo…