A Paraíba o tempo todo  |

Confira a relação de candidatos que terão acesso à CNH gratuita na Paraíba

Foi divulgado nesta quinta-feira (05), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), órgãos responsáveis por coordenar o Programa Habilitação Social (PHS), na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), a relação dos candidatos habilitados para terem acesso à gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. São 1.545 candidatos que foram aprovados nas provas Saber Ler e Escrever e que agora deverão abrir seu Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) no Detran-PB.

A diretora do Sistema Único de Assistência Social (DSuas), Francisca Fernandes Vieira, lembra que no início do processo foram inscritos 32 mil candidatos em todo o estado. Desses, 5 mil foram selecionados e considerados aptos por preencherem o perfil de renda e de público prioritário exigidos pelo edital. Ela chama atenção para que estes aprovados na etapa ‘Saber Ler e Escrever’ agendem, junto ao Detran, o atendimento presencial para entrega da documentação pessoal e comprovante de residência.

Na etapa da aferição do ‘Saber Ler e Escrever’, aplicada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), os candidatos receberam um protocolo informando que eles estavam aptos a abrirem o Renach no Detran-PB. Para isso, eles precisam acessar o site do Detran (www.detran.pb.gov.br ) e agendar a abertura do Renach, de acordo com a sua região. Cada candidato vai escolher qual a Ciretran ou posto do Detran na hora do agendamento. No dia agendado, ele deve comparecer ao posto do Detran ou Ciretran escolhido com a documentação necessária, que está disponível no site do PHS (http://habilitacaosocial.pb.gov.br) .

Passo a passo: Para emitir o Renach do Programa Habilitação Social (PHS), entre no site do Detran e faça o agendamento para atendimento presencial. Acesse ‘Agendamento de Serviços’, escolha o tipo de serviço ‘Habilitação’ e selecione o serviço ‘Atendimento PHS – Programa de Habilitação Social’. São liberadas 50 vagas por dia para cada posto do Detran. Lembre que só estará liberado o agendamento após 72h depois de realizar, e estar aprovado, na fase ‘Saber Ler e Escrever’.

DOE 05.08.2021:

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe