Por pbagora.com.br

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela informou que nas últimas 72 horas choveu mais de 368 milímetros, na cidade de João Pessoa. Ainda segundo o órgão, neste domingo (16), deve ocorrer de fortes chuvas no litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Devido a essas fortes chuvas mais um pedaço da barreira do Cabo Branco cedeu, na manhã deste domingo (16), devido às precipitações que caem na cidade desde a última quinta-feira (13).

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a cidade deve ficar em alerta sobre risco de temporais com volumes elevados de água. O meteorologista da Aesa, Danilo Cabral, explicou que o último aviso meteorológico com previsão de chuvas mais intensas para este final de semana valeu até as 5h30 de ontem (15).

“Para o final de semana, a previsão é de nebulosidade variável e é possível a ocorrência de episódios de chuvas no setor Leste”, disse.

Barreira – Um pedaço da barreira do Cabo Branco já tinha cedido na última sexta-feira (14), também depois das chuvas. Equipes da Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para o trecho da barreira no km 19 da BR 230 para avaliar.

Segundo Keila Melo integrante da PRF o órgão estuda retirar do local os moradores próximos a área que deslizou. “Vamos retirar essas pessoas ainda hoje. Estamos com uma equipe no local e para essa retirada, vamos interditar toda a rodovia”, disse.

Veja também essa imagem:

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nordeste registra chuva na faixa litorânea, neste sábado

No Nordeste do país, a previsão do tempo para este sábado (19) de chuva em toda a faixa litorânea da região, incluindo o litoral do Piauí e Ceará. Novamente a…

Walber vira chacota no Antagonista, Band e até Estadão após ‘defender corrupção’

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Walber Virgolino (Patriota) caiu nas graças da mídia nacional nas últimas horas após uma declaração infeliz feita ontem, quinta-feira (17), durante o primeiro…