A Paraíba o tempo todo  |

Condutores que trafegarem acima dos 50km/h serão multados em avenidas de Campina Grande

Foto: Codecom / PMCG

Prefeitura de Campina Grande implanta sinalização e fiscalização eletrônica na Avenida Floriano Peixoto

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), deu início à implantação de uma nova sinalização informativa de equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade, que estão sendo instalados nos dois sentidos de via das ruas e avenidas do Município.

Foto: Codecom / PMCG

Conforme procedimentos dos setores de sinalização e de engenharia da STTP, a instalação dos equipamentos foi iniciada na última sexta-feira, 29 de abril, na avenida Floriano Peixoto e a STTP aguarda aprovação e liberação do Inmetro para dar início a uma campanha educativa de 30 dias, informando aos condutores de veículos sobre a nova sinalização e regulamentação daquela via.

A instalação desses equipamentos se dá após resultados dos dados obtidos pelos setores de estatísticas, e do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito da STTP (NEAT), como alternativa para a prevenção e redução dos índices de acidentes em vias de maior periculosidade, a exemplo da Floriano Peixoto.

Nos trechos da via, onde está sendo implantado o monitoramento eletrônico, a STTP está reforçando a sinalização de regulamentação, com placas (de acordo com as normas do CTB) e obedecendo à resolução 798 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Os principais causadores de acidentes na cidade estão relacionados à alta velocidade e ultrapassagem do sinal vermelho, conforme aponta relatório de acidentologia, com mapeamento dos pontos críticos e caracterização dos acidentes de trânsito, no Município.

Esses novos equipamentos de fiscalização e de monitoramento eletrônico estão sendo implantados nos seguintes locais:

Lombadas eletrônica e radar fixo – Avenida Floriano Peixoto (próximo a Aço Campina); Rua Dom Pedro II (defronte ao nº 1642); Av. Dr. Vasconcelos (Próximo a EMPASA), e Avenida Assis Chateaubriand (próximo ao Aeroporto).

Avanço de semáforo/Velocidade de Via e Transpor a Faixa de pedestre – Avenida Floriano Peixoto x Rua Nilo Peçanha; Avenida Juscelino Kubitscheck x Rua Gasparino Barreto; Av. Juscelino Kubitscheck x Rua Célso Cunha; Rua Cônsul Joseph Noujaim Habib Nacad x Rua Pedro Leal; Rua Cônsul Joseph Noujaim Habib Nacad x Rua Pedro Leal; Avenida Prof. Almeida Barreto (defronte a Vitamilho); Avenida Almirante Barroso x Rua Santa Filomena, e Avenida Almirante Barroso x Rua Damasco

Lombada eletrônica – Av. Francisco Lopes x Av. Belo Horizonte, no Santa Cruz

De acordo com a STTP são quatro fatores que precedem a instalação desses equipamentos:

1. Estudo técnico – Acidentes e demanda popular; 2. Aferição pelo Inmetro; 3. campanha educativa, e, 4. Multa ou advertência

Ainda para informar e tirar as dúvidas dos condutores de veículos, equipes de agentes, e educadores de trânsito, também estão realizando uma ação de abordagens informativa. Para dirimir outras dúvidas,

Para mais informações a STTP disponibiliza o telefone (83) 3341-1517, também com a opção de mensagens de textos através do WhatsApp, nesse mesmo número, e o site www.sttp.campinagrande.pb.gov.br

 

Codecom – PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe