A Paraíba o tempo todo  |

Concursos Públicos: Portadores de dislexia terão avaliação específica

O governador José Maranhão sancionou lei que adota critérios de avaliação apropriados especificamente para as pessoas portadoras de dislexia nos concursos de provas ou de provas e títulos para ingresso em cargo ou emprego público na Administração direta ou indireta do estado da Paraíba.

A Lei de nº 8.800 decretada pela Assembléia Legislativa teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta terça-feira ( 12).

Com a nova lei, os editais de concursos públicos deverão atender às novas exigências, assim como as respectivas fichas de inscrição deverão conter campo obrigatório para que o candidato possa identificar sua condição de Dislexia.

O candidato nas condições previstas na lei deverá apresentar à organização do concurso público, no prazo definido em edital, laudo médico comprobatório do distúrbio e ser submetido, quando aprovado em etapas classificatórias do concurso, a exame por equipe multidisciplinar, determinada para organização do concurso para confirmação do diagnóstico.

A equipe técnica multidisciplinar que examinará o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, os profissionais das seguintes áreas, com especialização em distúrbios de aprendizagem, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, avaliação audiométrica, processo auditivo, medicina oftalmológica e medicina neurológica.

 

Milena Feitosa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe