Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão sancionou lei que adota critérios de avaliação apropriados especificamente para as pessoas portadoras de dislexia nos concursos de provas ou de provas e títulos para ingresso em cargo ou emprego público na Administração direta ou indireta do estado da Paraíba.

A Lei de nº 8.800 decretada pela Assembléia Legislativa teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta terça-feira ( 12).

Com a nova lei, os editais de concursos públicos deverão atender às novas exigências, assim como as respectivas fichas de inscrição deverão conter campo obrigatório para que o candidato possa identificar sua condição de Dislexia.

O candidato nas condições previstas na lei deverá apresentar à organização do concurso público, no prazo definido em edital, laudo médico comprobatório do distúrbio e ser submetido, quando aprovado em etapas classificatórias do concurso, a exame por equipe multidisciplinar, determinada para organização do concurso para confirmação do diagnóstico.

A equipe técnica multidisciplinar que examinará o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, os profissionais das seguintes áreas, com especialização em distúrbios de aprendizagem, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, avaliação audiométrica, processo auditivo, medicina oftalmológica e medicina neurológica.

 

Milena Feitosa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF na Paraíba prende dupla com revólver furtado em Pernambuco

O revólver estava pronto para uso, com cinco munições intactas, e havia sido furtado de uma empresa de segurança privada A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde da…

Energisa é condenada a indenizar consumidora por interrupção prolongada na véspera do Natal

A empresa Energisa Borborema – Distribuidora de Energia S/A foi condenada a indenizar uma consumidora que teve a energia de sua casa interrompida na véspera do Natal, em 24/12/2015, só…