A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Concurso Público de Conde: Justiça determina que Prefeitura nomeie aprovados no certame

Em decisão unânime, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) acatou recurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou a nomeação e posse dos aprovados no concurso público realizado pelo Município de Conde em 2016.

A decisão anula os decretos municipais que cancelaram o concurso e determina a rescisão de contratos temporários para dar lugar aos concursados.

O concurso, que chegou a ser anulado pelo Executivo Municipal, teve mais de 18 mil inscritos e arrecadou mais de R$ 1 milhão.

A ação foi ajuizada pela promotora de Justiça Cassiana Mendes de Sá após a anulação do concurso e a suspensão da posse dos aprovados.

Em seu voto, o desembargador João Alves da Silva, relator do processo, destacou que a execução do concurso atendeu aos critérios da impessoalidade e transparência e que as falhas apontadas foram corrigidas com a intervenção do MP.

A decisão da Quarta Câmara Cível é um importante precedente para a defesa dos princípios da legalidade e da impessoalidade na Administração Pública.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe