A Paraíba o tempo todo  |

Concurso para Semob segue sem previsão

Anunciado no início do ano, concurso para 150 vagas da Semob segue sem previsão da PMJP

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apresentou um orçamento de mais de R$ 25 milhões no início do ano e confirmou, ainda em maio de 2013, o concurso público para o preenchimento de 150 vagas para agente de trânsito, que seria realizado até o final deste ano, no entanto, quase 1 ano depois, a realização do certame segue sem previsão.

Durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, na manhã desta terça-feira (19), Roberto Pinto – Superintendente Adjunto da Semob, também não deu perspectivas sobre a realização do concurso, deixando para o prefeito Luciano Cartaxo (PT) a responsabilidade de analisar e dar um prognóstico sobre a realização do certame.

“O prefeito Luciano Cartaxo já colocou a vontade que ele tem na realização de concurso publico, tenho certeza que o prefeito deve tá avaliando, e só a ele cabe falar sobre datas e anúncios de lançamento de edital”, desconversou.

A superintendência da Semob vê que o efetivo de hoje, menos de 200 profissionais, é pouco para a demanda de trabalho que vem surgindo com o aumento da frota, mudanças de rota e acidentes que motivam os amarelinhos a estarem nas ruas contribuindo para a mobilidade na cidade.

Dessa forma, não há data e nem confirmação da realização do certame, mas o superintendente da Semobi já fez seu pedido junto ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) da importância do concurso, resta saber se haverá condições para a realização da seleção.

A expectativa agora é que o lançamento do edital para o concurso da Semob seja divulgado até junho do ano que vem, prazo máximo para a realização de certames em ano eleitoral.



Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe