A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Concurso para Promotor de Justiça Substituto da Paraíba será neste domingo

Já está tudo pronto para a realização do concurso. Nesta quarta-feira, o Diário Eletrônico do Ministério Público (www.mp.pb.gov.br) trará a relação dos fiscais de prova

As provas do XIV Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto da Paraíba será no próximo domingo (25), a partir das 13h até às 18h, horário de Brasília, no Unipê – Centro Universitário de João Pessoa. Nesta quarta-feira, o Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba trará a relação das pessoas que vão funcionar como fiscais de prova.

De acordo com o secretário da Comissão do Concurso, promotor de Justiça Leonardo Pereira de Assis, os fiscais passarão por um treinamento no sábado, dia que antecede o concurso, a partir das 14h, no auditório Edigardo Ferreira Soares, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. O treinamento será coordenado pelo próprio Leonardo Pereira de Assis, com o auxílio dos técnicos da Coperve (Comissão Permanente do Concurso Vestibular).

Os candidatos podem conferir os locais de prova no site do Ministério Público da Paraíba (www.mp.pb.gov.br), salas e blocos, onde cada um deverá se submeter ao certame. Os portões de acesso ao local de prova serão fechados impreterivelmente às 12h30, horário de Brasília, e não será admitido o ingresso de nenhum candidato retardatário. Com isso, a orientação é de que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora ao local da prova, para evitar constrangimento.
Os candidatos devem lembrar que não podem usar celular ou qualquer equipamento eletrônico que permita comunicação. Quem for flagrado usando algum instrumento desse tipo será eliminado.

Logística

A parte logística do XIV Concurso Público para Promotores de Justiça Substituto da Paraíba é da Coperve, mas a elaboração da prova é de responsabilidade dos membros da Comissão do Concurso. O presidente da Comissão do Concurso, procurador Marcos Navarro Serrano, observou que a Coperve, órgão escolhido para a realização do concurso, tem mais de 50 anos de experiência com a realização de concurso vestibular e concursos públicos. Quanto a segurança e a fiscalização das provas serão feitas em conjunto: Polícia Militar, Coperve e Assessoria Militar do Ministério Público da Paraíba.

“A Coperve entra com o know-how da distribuição das salas, crachás, treinamento dos fiscais, a impressão das provas, leitura e correção das provas. Ou seja, a parte técnica. E a elaboração da prova de conteúdo intelectual é da Comissão do concurso”, explicou o procurador.

O presidente da comissão do Concurso disse que neste novo certame houve modificações, com o acréscimo de duas discplinas: Português e Direitos Difusos. Também o horário foi elastecido de quatro para cinco horas de prova. A professora de Português Sônia Cândido da Silva, indicada pela Universidade Federal da Paraíba, vai apoiar a Comissão na parte de vernáculo.


Ascom MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe