A Paraíba o tempo todo  |

Concurso para professor do IFPB é liberado pela Justiça

O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) que foi suspenso pela justiça após solicitação do Ministério Público Federal, em junho deste ano, foi finalmente liberado e os candidatos aprovados poderão ainda este ano se submeter as provas de desempenho e títulos.

A informação foi divulgada pelo reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva e garantiu que, em 2011 os 112 aprovados para os cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto serão convocados. “Resolvemos as pendências e conseguimos justificar nosso entendimento sobre a reserva de vagas para deficientes, assim o processo deve correr de forma rápida para que no próximo ano eles possam assumir seus lugares”, disse o reitor.

O IFPB recorreu, por meio de sua Procuradoria Federal e obteve resposta positiva ao argumentar que a legislação, ao determina que seja reservada até 20% das vagas relativas ao cargo no concurso público, só deve ser aplicada nos casos em que o cargo em questão for previsto um número igual ou superior a cinco vagas, assim o concurso está mantido e os candidatos aprovados na primeira etapa devem ficar a tentos á divulgação de editais de convocação nas próximas semanas
 

 

O NORTE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe