Por pbagora.com.br

A seleção para contratação temporária de Agente de Portaria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), cujas provas acontecem no próximo domingo (27), terá quase cinco mil candidatos concorrendo às 42 vagas ofertadas no certame, sendo três destas destinadas a pessoas com deficiência. 

Segundo a Comissão Permanente de Concursos (CPCon), 4.422 inscrições foram homologadas, sendo 4.393 na ampla concorrência, resultando em uma disputa de 112,64 candidatos por vaga, e 29 inscrições homologadas nas vagas destinadas a pessoas com deficiência, o que resulta em uma concorrência de 9,66 candidatos por vaga. 

As provas acontecem das 8h ao meio dia (horário local), em Campina Grande, e o candidato deve chegar com no mínimo uma hora de antecedência. O dado reflete a credibilidade dos certames realizados pela Universidade, que, em seu histórico, sempre atrai um elevado número de candidatos em todas as suas seleções, seja em caráter efetivo ou não.

O salário para o cargo será de R$ 1.502,24 e os selecionados cumprirão carga de 40 horas semanais. O processo seletivo será realizado com a aplicação de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, além de uma prova de produção textual, também de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados ainda serão submetidos a uma entrevista, que será realizada no dia 14 de junho, enquanto a divulgação e publicação do resultado oficial do processo seletivo ocorrerá no dia 19 do mesmo mês.

Dentre as atribuições do cargo, o ocupante deverá observar todas as medidas de precaução e segurança das dependências e manter-se atualizado sobre prevenção e combate a incêndio e outros problemas que possam afetar a integridade da Instituição e de seus ocupantes, entre outras medidas.

 

Redação com UEPB

Notícias relacionadas

Litoral paraibano tem 12 trechos de mar impróprios ao banho durante essa semana

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer…

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…