A Paraíba o tempo todo  |

“Companhias aéreas prometiam reduzir tarifas ao cobrar pelas bagagens, mas foi o contrário”, diz Ruy

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro protestou nesta terça-feira (18) contra a decisão do governo federal de vetar o direito das pessoas de levar, gratuitamente, uma bagagem ao viajar de avião dentro do território nacional. Projeto de lei aprovado no Congresso impedia as companhias aéreas de cobrar das pessoas por todas as malas embarcadas, à exceção de uma de mão.

“Quando as companhias passaram a cobrar pelas malas, a promessa era baixar os preços das passagens, mas isso não aconteceu, deixando os consumidores com um custo adicional”, lembra Ruy. “Precisamos proteger os cidadãos e cidadãs contra a exploração das companhias aéreas”, reforça.

A ideia agora, diz o parlamentar, é defender a derrubada do veto quando o projeto voltar à Câmara dos Deputados, fazendo com que as pessoas tenham seus direitos preservados. “É injusto manter a população sem este benefício básico, exatamente quando as pessoas mais viajam em função das férias escolares”, argumenta.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe