O deputado federal paraibano Ruy Carneiro protestou nesta terça-feira (18) contra a decisão do governo federal de vetar o direito das pessoas de levar, gratuitamente, uma bagagem ao viajar de avião dentro do território nacional. Projeto de lei aprovado no Congresso impedia as companhias aéreas de cobrar das pessoas por todas as malas embarcadas, à exceção de uma de mão.

“Quando as companhias passaram a cobrar pelas malas, a promessa era baixar os preços das passagens, mas isso não aconteceu, deixando os consumidores com um custo adicional”, lembra Ruy. “Precisamos proteger os cidadãos e cidadãs contra a exploração das companhias aéreas”, reforça.

A ideia agora, diz o parlamentar, é defender a derrubada do veto quando o projeto voltar à Câmara dos Deputados, fazendo com que as pessoas tenham seus direitos preservados. “É injusto manter a população sem este benefício básico, exatamente quando as pessoas mais viajam em função das férias escolares”, argumenta.

Assessoria
Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa entre os 10 destinos mais procurados no primeiro semestre

O buscador online de passagens aéreas Voopter apontou que João Pessoa foi o 10º destino brasileiro mais procurado pelos viajantes em consultas feitas no período de 1º de janeiro a…

Anulada decisão que indeferiu retorno do presidente da Câmara de Stª Rita ao cargo

A decisão do desembargador José Aurélio da Cruz que indeferiu o pedido de liminar para o vereador Saulo Gustavo Santos voltar ao comando da Câmara de Santa Rita, publicada ontem,…