A Paraíba o tempo todo  |

Comissão rejeita projeto que cria ‘Dia do Corno’ em Santa Rita

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, rejeitou, nesta quarta-feira (26), a proposta de criar o ‘Dia do Corno’ no município.
O Projeto de Lei para instituir o Dia do Corno em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, foi apresentada pelo vereador Nininho do Bode como símbolo folclórico no município.

O Projeto de Lei nº 066/2021,  repercutiu nas redes sociais. Há quem achou engraçado, mas também houve indignação das pessoas que esperam mais produtividade e projetos em benefício da população santarritense.

O presidente da CCJ, vereador Jackson Alvino (PSD), destacou a decisão dos vereadores da Comissão e disse que o colegiado decidiu dá uma resposta à sociedade que repercutiu de forma negativa a propositura o mais rápido possível .

“O projeto foi rejeitado por incompatibilidade com o código de ética da Câmara e com os princípios norteadores do regramento social. Com base nesse regramento é que nós recusamos esse projeto de lei”, disse o parlamentar.

O vereador acredita que o projeto apresentado pelo vereador Nininho do Bode (PSDB) também sofra derrota no plenário nesta quinta-feira (27).

A Câmara de Santa Rita tem 19 vereadores e Nininho do Bode espera contar com a aprovação dos pares ao seu projeto de lei. O vereador está no primeiro mandato e foi eleito em 2020 com 656 votos.

Santa Rita fica localizada na região metropolitana de João Pessoa e possui 133.927 habitantes, sendo o terceiro maior colégio eleitoral do Estado com 92.936 eleitores e como tantos outros tem grandes problemas estruturais de saúde, educação e moradia.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe