A Paraíba o tempo todo  |

Comissão do Creci-PB analisou 147 processos nesta segunda-feira (23)

Reunida na manhã desta segunda-feira (23) a Comissão de Análise de Processos de Inscrição do Creci-PB analisou, opinou e emitiu pareceres conclusivos quanto à regularidade ou não de 147 processos de pedidos de inscrição formulados por pessoas física e jurídica.

Muitos dos pedidos foram originários de empresas inscritas junto à Receita Federal do Brasil, que possuem no seu quadro de atividades econômicas quer seja principal e/ou secundária, subcategoria ligada à intermediação na compra, venda, locação de imóveis, atividades tipicamente desempenhadas pelos corretores de imóveis e gestores em negócios imobiliários.

Estas, na condição de ativa, mesmo que não tenham ponto comercial, não façam publicidade e/ou tão somente se destinem a emissão de notas fiscais para a percepção de honorários de corretagem, suas inscrições junto ao Creci-PB se fazem necessárias, visto que, apenas por possuir o status de ativa, já resta claramente demonstrado o exercício de atividade típica de pessoa jurídica no ramo da corretagem de imóveis, assim, devendo possuir inscrição junto ao Órgão.

A Coapin, composta por Isaías Batista de Araújo (coordenador), Eduardo Macedo Ramos, Paulo Fernando de Araújo, Lúcio Caiaffo de Almeida, Carlos Antônio da Silva, Clerocenam Tavares Soares e Antônio Rodrigues, é responsável ainda pela análise e emissão de pareceres dos processos administrativos de pedidos de cancelamento de inscrições pessoas física e jurídica, bem como transferências recebidas e expedidas.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe