A Paraíba o tempo todo  |

Comissão de transição do governo recebe proposta sobre agricultura familiar

Na tarde de ontem, integrantes das instituições responsáveis pela política de desenvolvimento territorial, entregaram a comissão de transição do governo uma proposta com novas diretrizes para o setor no estado. O evento aconteceu no hotel Netuanah, no bairro do Cabo Branco, na capital paraibana.

Durante a manhã, representantes do Movimento Sem Terra (MST), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretária de Desenvolvimento Territorial (SDT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura familiar (FETRAF), Federação dos trabalhadores na agricultura do estado da Paraíba (FETAG) Articulação do Semiárido (ASA) e outras instituições, se reuniram para elaborar o documento a ser entregue à comissão. Dentre as propostas, está a criação da Secretária de Agricultura Familiar e a presença efetiva do governo estadual nos Territórios da Cidadania, já estabelecidos no estado.

A mesa, para o momento da entrega, estava composta pelo coordenador executivo do território do médio sertão, José de Anchieta, pela secretária executiva da rede estadual e nacional de colegiados territoriais, Márcia Dornelles, pelo representante da comissão de transição do governo, Walter Aguiar, o pesquisador da Embrapa e ex-delegado do MDA, Marenilson Batista, e o delegado federal do MDA na Paraíba, Antônio Alves. Segundo Walter Aguiar, o governo de Ricardo Coutinho fará de tudo para seguir as diretrizes entregues a ele: “Se vocês precisam desse novo olhar, nós teremos esse novo olhar para esta situação, que é tão importante para o desenvolvimento do nosso estado” afirmou Walter.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe