A Paraíba o tempo todo  |

Comissão de Gestão Documental da JFPB elimina mais de 5 mil processos

 Um total de 5.082 processos judiciais, com prazos de temporalidade cumpridos, foi descartado pela Comissão de Gestão Documental da Justiça Federal na Paraíba. A massa de documentos pesou 1.800 kg, correspondente ao Edital de Eliminação nº 01/2014.

 

Segundo Ítalo Jorge Marinho, servidor da 5ª Vara e presidente da CGD, conforme as regras que regem as atividades da Gestão Documental, os trabalhos compreenderam a análise individual de cada processo, a extração de peças de guarda permanente, limpeza, movimentação no sistema Tebas e o seu acondicionamento adequado.

Este foi 16º descarte realizado pela comissão, instalada em 2006. Com o procedimento, foram resgatados, aproximadamente, 34 metros lineares de espaço útil, até então ocupados por 177 caixas plásticas contendo processos. O volume descartado foi doado à Associação dos Trabalhadores de Material Reciclável (Astramare) e o valor adquirido com sua venda foi revertido para a entidade.

Na oportunidade, também foi disponibilizado para descarte o volume de papel inservível recolhido junto às varas e outros setores da Seção Judiciária da Paraíba, que totalizou 370 Kg. Assim, foram entregues à Astramare 2.170 Kg de papel para reciclagem, que foi vendido à empresa Reciclagem de Papéis Paraíba ao preço unitário de R$ 0,30 por quilograma, totalizando R$ 651,00 revertidos em benefício da associação.

Secom/JFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe