A Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quinta-feria (28), o Projeto de Lei 32/2019, de autoria o deputado Júnior Araújo (Avante), que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual.

Para o deputado estadual Chió, vice-presidente da Comissão, além de buscar o valor nutricional dos alimentos oferecidos às crianças, a propositura visa incentivar a agricultura familiar. “Geralmente, os embutidos vêm de outros estados, vêm de outras regiões e quando a gente troca o embutido por um produto mais natural, a gente, além de estar levando a questão nutricional, ainda valoriza a produção local. Então, isso é importante demais para a nossa economia e nossa saúde”, ressaltou.

A Comissão de Educação também aprovou o Projeto de Lei 27/2019, do deputado Raniery Paulino, que institui o Programa de Estímulo à Literatura de Cordel na Escolas da Rede Pública e Privada da Paraíba. “Esta propositura visa fomentar a Literatura de Cordel em todo o território paraibano por meio da escola, que deve ter função primordial na valorização das nossas raízes culturais e tem efetiva contribuição para a diminuição do preconceito referente à cultura nordestina”, justificou o parlamentar.

Também participaram da reunião da Comissão os deputados estaduais Anderson Monteiro e Delegado Wallber Virgolino. Ao todo, quatro projetos de lei ordinária foram aprovados durante a reunião que, agora, seguem para apreciação em plenário.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Assinatura de contratos do Aluízio Campos será retomada nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), retoma nesta segunda-feira, 14, o processo de assinatura dos contratos dos contemplados com as 4.100 casas e…

Em Teixeira: acusado de matar namorada é encontrado morto

O jovem Douglas Alves de Sousa, 21 anos, suspeito de assassinar a namorada de 16 anos, na cidade de Teixeira, na noite de ontem, segunda-feira (14), foi encontrado morto nesta…