A Paraíba o tempo todo  |

Comissão aprova vacinação contra Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos na PB

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20) e considera que 71,91% da população adulta no Estado já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes e mais de 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses.

A publicação considera “a necessidade de ampliação da oferta de 1ª dose para toda a população elegível a vacinação no Estado da Paraíba e a iminência da chegada da variante Delta no Estado”, além da “iminência do retorno das aulas presenciais no Estado”.

O município de João Pessoa será o primeiro na Paraíba a começar a vacinar a população a partir de 18 anos neste fim de semana, conforme informações confirmadas pela Secretaria de Saúde do Município.

MAIS DOSES

Com a campanha contra a Covid-19, avançando e com mais de 3 milhões de doses distribuídas, a Paraíba recebeu mais 148.180 doses de vacinas contra Covid-19, nesta sexta-feira (20)., Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, são 63.180 doses da Pfizer (BioNTech) e mais 85.000 doses da CoronaVac (Butantan), que serão destinadas à aplicação da primeira e segunda dose.

De acordo com a SES, além das doses que chegarão nesta sexta, outras 271.792 doses serão distribuídas aos municípios para a aplicação da segunda dose da CoronaVac e AstraZeneca (Fiocruz).

Segundo a SES, as doses da Pfizer serão todas para aplicação da primeira dose, dando possibilidade aos municípios de avançarem o público-alvo da imunização.

Já as doses da CoronaVac serão divididas para aplicação da primeira e segunda dose em todo o estado e a distribuição ocorre no sábado, às 7h.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe