A Paraíba o tempo todo  |

Comércio vai funcionar normalmente no feriado de São João, em CG

O comércio no município de Campina Grande deverá funcionar normalmente na próxima quinta-feira (24), Dia de São João. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (22) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas da Rainha da Borborema (CDL-CG).

De acordo com o Decreto Municipal 4.590/2021, publicado na última sexta-feira (18) pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) as festividades juninas estão suspensas. O mesmo decreto transfere o feriado do Dia de São João, comemorado oficialmente em 24 de junho, para o dia 25 de agosto, porém, após consenso entre os Sindicatos Patronal e dos Comerciários, representantes das duas classes optaram por manter o feriado no comércio para esta quinta-feira.

Desta forma, aos estabelecimentos comerciais instalados no município de Campina Grande estão autorizados a funcionar normalmente nesta quinta-feira, descartando o feriado no mês de agosto.

Ainda segundo a CDL-CG, os trabalhadores convocados para o trabalho nesta quinta-feira deverão receber o pagamento de abono e concessão de folga em até trinta dias.

“Respeitando as tradições nordestinas, porém, entendendo a necessidade de manter vivo o comércio varejista campinense, as entidades representativas do setor recomendam pela abertura dos estabelecimentos reforçando o rigor no cumprimento aos protocolos contra a covid-19”, diz a nota da CDL-CG.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe