Por pbagora.com.br

O comércio de Sousa, no Sertão da Paraíba, vai reabrir após prefeitura determinar flexibilização nas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.

A flexibilização nas medidas restritivas estão em uma Instrução Normativa do município publicada na noite da sexta-feira (29) e que traz novas regras para a cidade, que tinha 186 casos confirmados até a segunda-feira (1º).

Com a determinação, os estabelecimentos considerados não essenciais podem funcionar entre 7h e 12h. Esses locais devem ser desinfectados duas vezes por dia. No interior deles, deve ser obedecido o distanciamento de um metro e meio por pessoa.

Já os estabelecimentos que oferecem serviços essenciais como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, oficinas e borracharias, podem funcionar das 7h às 22h, seguindo orientações de segurança emitidas pelo Procon do município. Todos os funcionários devem usar equipamentos de proteção individual (EPIs). Também ficou restrita a entrada de apenas uma pessoa por família em estabelecimentos comerciais.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

MPPB requisita informações sobre aplicação das vacinas contra a covid-19 em hospital de JP

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, encaminhe, no prazo de 48 horas, informações sobre a vacinação contra a…

PMJP inicia ação de limpeza e sanitização nos mercados públicos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na noite desta sexta-feira (22), uma ação de limpeza e sanitização nos locais de comercialização de alimentos, começando pelo Mercado Central. Uma…