A Paraíba o tempo todo  |

Comércio de CG poderá abrir no feriado de Corpus Christi

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande informa que o comércio da Rainha da Borborema poderá abrir, normalmente, no feriado de 15 de junho (Corpus Christi). A abertura está prevista na Convenção Coletiva, que assegura o funcionamento em quaisquer feriados, exceto em quatro datas: 1º de Janeiro, 1º de Maio, Dia do Comerciário e Dia de Natal.

Para o presidente da CDL, Artur Bolinha, a abertura do comércio no feriado de Corpus Christi é mais uma oportunidade de vendas e negócios neste momento conturbado da economia brasileira e também uma forma de atender aqueles consumidores que desejam realizar compras para o São João.

“Loja fechada por causa de mais um feriado significa prejuízo certo. Como o feriado vai cair em uma quinta-feira e o fechamento quebra a sequência de vendas do comércio, a situação é pior ainda. Temos que procurar fazer a nossa parte para mudar a situação difícil que estamos enfrentando”, disse Artur.

Caso optem pela abertura das lojas os empresários precisam pagar abono, a cada trabalhador, e oferecer uma folga de acordo com os direitos trabalhistas previstos na convenção coletiva dos empregados do comércio.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe