Por pbagora.com.br

Data mais importante do ano para o varejo brasileiro, o Natal já está movimentando positivamente a economia da Paraíba, despertando nos empreendedores a expectativa de que as vendas do período possam contribuir para um desfecho financeiro favorável em 2020. Como forma de incentivar as compras e aquecer a economia, diversos municípios paraibanos estão investindo em decorações e programações especiais, despertando o interesse dos consumidores.

Um bom exemplo vem do município de Boa Ventura, localizado na região do Vale do Piancó. Depois de participar do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial, instituído pelo Sebrae Paraíba, a gestão municipal estabeleceu como uma de suas prioridades a implantação de ações que movimentassem a economia local e estimulassem os pequenos negócios da cidade. Entre essas ações, está a ornamentação do município para o Natal, com o objetivo de atrair visitantes de outras cidades e estimular as compras no comércio.

Segundo o empreendedor Mateus Estrêla, proprietário de uma loja de açaí no centro de Boa Ventura, o clima natalino tem influenciado diretamente no movimento dos clientes, muitos deles vindos de outros municípios da região. “Com essa iniciativa as vendas sobem bastante, porque vem muitos turistas para visitar a cidade, girando mais dinheiro no comércio. Isso ajuda muito o pequeno negócio”, declarou.

Por sua vez, a gerente regional do Sebrae Paraíba, Anna Stefânia Rodrigues, ressaltou a importância das ações do poder público para estimular os pequenos negócios. “Estamos no final do ano, período em que a economia é aquecida em razão das compras, o que gera grandes oportunidades para os pequenos negócios, que devem aproveitar a data para inovar e movimentar suas finanças”, afirmou.

 

Redação com Sebrae/PB

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB abre inscrições para contratação de médicos em caráter emergencial

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, no Diário Oficial do Estado (SES) deste sábado (16), edital para compor temporariamente o quadro de profissionais médico em caráter emergencial para atuarem…

Janeiro Branco: em tempos de pandemia, CG reforça campanha pela saúde mental

Psicóloga Juliana Cunha Lima, primeira-dama, destaca importância do poder público assegurar apoio às pessoas carentes de ajuda profissional A Prefeitura de Campina Grande montou uma programação especial para a Campanha…