A Paraíba o tempo todo  |

Começam inscrições para casamento coletivo no PP de CG

As inscrições para o tradicional Casamento Coletivo 2018 que acontece todos os anos no Parque do Povo serão realizadas nessa quinta-feira (5), em Campina Grande. Para este ano, serão celebrados 120 casamentos, de caráter Civil.

As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Largo do Açude Novo, S/N, por trás do Terminal de Integração de Passageiros, no Centro de Campina Grande, das 8h30 às 12h. Os interessados devem estar munidos dos documentos pessoais e de duas testemunhas.

Inicialmente, será feita uma triagem da documentação exigida para assim validar as inscrições dos casais interessados.

O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19 horas, no dia 12 de Junho, dia dos namorados e véspera  de Santo Antônio, dia do Santo Casamenteiro.

A Prefeitura de Campina Grande dá aos casais os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, terno do noivo, maquiagem, penteados e toda produção do casamento, além dos buquês para as noivas.

O secretário Joia Germano esclarece que mesmo sendo celebrados 100 casamentos para 2018, a Secretaria de Cultura vai realizar um cadastro de reservas, com 20 inscritos que ficarão em uma lista de espera, já que no decorrer dos trâmites cartoriais podem ocorrer impedimentos na documentação dos noivos.

Documentação necessária:

SOLTEIROS:
XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
XEROX DO CPF
XEROX DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA

DIVORCIADOS :
XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
XEROX DO CPF
XEROX DA CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

VIÚVOS:
XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
XEROX DO CPF
XEROX E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE CASAMENTO
XEROX E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE ÓBITO
INVENTÁRIO DE BENS, COM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EMITIDA PELO CARTÓRIO

PAIS DOS NOIVOS E PADRINHOS:
XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe