Por pbagora.com.br

Terá inicio nessa terça-feira (21), as celebrações do centenário do economista paraibano Celso Furtado. Por conta da pandemia, todas as atividades serão realizadas de modo on-line, e seguirão até 28 de julho.

A programação conta com sessão de cinema; webinar; sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba; solenidade presencial restrita na sede do Rotary Club de João Pessoa, com transmissão ao vivo; e palestras.

Celso Furtado foi um dos mais importantes economistas do país, autor do livro Formação Econômica do Brasil, que teve alcance mundial e foi traduzido para oito idiomas. O intelectual completaria 100 anos no próximo domingo (26).

Segundo o Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB), as comemorações do centenário já vinham sendo pensadas desde 2018 e culminariam, neste ano, em um grande encontro nacional de economistas na Paraíba.

De acordo com o Corecon-PB, o único caminho possível foi adaptar a programação às plataformas virtuais. A adaptação da programação contou com a colaboração do Conselho Regional de Economia, do Núcleo Multidisciplinar Celso Furtado, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB e do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário Executivo de Saúde reforça necessidade do isolamento: “Não é hora de fazer festas”

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, afirmou que o estado ainda vive um cenário de interiorização do coronavírus. Ele destacou que…

Ônibus voltam a circular em João Pessoa depois das 22h com alterações

Ainda tomando todos os cuidados para evitar o contágio da Covid-19, parte dos ônibus de João Pessoa voltar a circular, a partir desta segunda-feira (3), depois das 22h para atender…