A Paraíba o tempo todo  |

Começa programação on-line do centenário de Celso Furtado

Terá inicio nessa terça-feira (21), as celebrações do centenário do economista paraibano Celso Furtado. Por conta da pandemia, todas as atividades serão realizadas de modo on-line, e seguirão até 28 de julho.

A programação conta com sessão de cinema; webinar; sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba; solenidade presencial restrita na sede do Rotary Club de João Pessoa, com transmissão ao vivo; e palestras.

Celso Furtado foi um dos mais importantes economistas do país, autor do livro Formação Econômica do Brasil, que teve alcance mundial e foi traduzido para oito idiomas. O intelectual completaria 100 anos no próximo domingo (26).

Segundo o Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB), as comemorações do centenário já vinham sendo pensadas desde 2018 e culminariam, neste ano, em um grande encontro nacional de economistas na Paraíba.

De acordo com o Corecon-PB, o único caminho possível foi adaptar a programação às plataformas virtuais. A adaptação da programação contou com a colaboração do Conselho Regional de Economia, do Núcleo Multidisciplinar Celso Furtado, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB e do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe