A Paraíba o tempo todo  |

Começa o mutirão da Cagepa com 450 demandas em pauta

Na manhã desta segunda-feira (22), teve início o Mutirão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A ação vai até a próxima sexta-feira (26), no Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa. Estão pautados 450 demandas processuais e pré-processuais. Durante esta semana, serão realizadas tentativas de conciliação em 100 ações que têm como promovida a Cagepa e mais 350 processos em que a Companhia é a demandante. A média histórica das conciliações ultrapassa os 40%.

Usuário em situação de inadimplência pode negociar seus débitos em condições diferenciadas e adequadas. No Fórum Regional de Mangabeira, estão disponibilizadas quatro salas, onde 16 alunos conciliadores da Fesp, 24 advogados e mais seis facilitadores da Cagepa vão promover os acordos dos processos.

O mutirão da Cagepa nasceu de parceria entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Mangabeira, a Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e a Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp).

Segundo a coordenadora do Cejusc Cível da Capital, juíza Ana Amélia Câmara, a participação de conciliadores da Fesp estimulará a comunicação entre os usuários da Cagepa, buscando a solução das demandas, por meio do diálogo inclusivo e participativo. “Trataremos as demandas judiciais e pre-processuais dentro dessa metodologia de fomento da cultura da paz”, comentou.

Planos Econômicos – No final de maio, o Nupemec e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vão realizar o mutirão dos Plano Bresser e Plano Verão. A iniciativa será executada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de João Pessoa e os trabalhos acorrerão no Fórum Cível da Capital “Mário Moacir Porto”. Esse tipo de mutirão está acontecendo em todo o país. No caso da Comarca de João Pessoa, 500 ações devem entrar na pauta, para tentativa de acordo.

 

Redação com TJPB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe