Por pbagora.com.br

A Prefeitura de João Pessoa, numa ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia, nesta segunda-feira (20), a vacinação de idosos contra o vírus ‘Influenza’ (da gripe), destinada ao público alvo da 11º Campanha Nacional de Vacinação do Idoso que corresponde a faixa etária acima de 60 anos.

Em João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando 180 pontos fixos de vacinação e 27 postos móveis que pretendem imunizar cerca de 62.992 pessoas, ou seja, 100% dessa parcela da população.

Oficialmente, a campanha tem início em todo o País no dia 25 deste mês, mas em João Pessoa os idosos poderão receber a dose da vacina já a partir de hoje (20) até o dia 8 de maio.

De acordo com a responsável técnica da Seção de Imunização, Chiara Dantas Vanderlei, a campanha de vacinação é importante para a prevenção da gripe em pessoas acima de 60 anos. “Quando as pessoas têm mais de 60 anos, uma gripe pode levá-las à internação e essa campanha reduz o número de pessoas internadas”, comentou.

A vacina pode ser administrada em todas as pessoas na faixa etária dos 60 anos, exceto aquelas que tenham hipersensibilidade severa a ovo, à dose anterior da vacina ou algum de seus componentes.

A partir desta segunda-feira, essas pessoas poderão se dirigir à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas casas. Além das USFs, no dia 25 deste mês serão colocados 27 postos extras para vacinação em toda a cidade. A abertura oficial da campanha em João Pessoa acontecerá nesse dia, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), que fica anexo ao Hospital Santa Isabel.

Relação de postos extras de vacinação

Supermercado Bompreço – Avenida João Machado

Escola Estadual José Lins do Rego – Cristo

Escola Estadual E. Liliosa – Rua Dom Bosco

Supermercado Bem Mais – Colibris

Shopping Sul – Bancários

CAPS – Rua Romário C. de Moraes – Valentina

Mercado público de Mangabeira

Supermercado Extra – Epitácio Pessoa

Paróquia São José – Rua Joaquim P. Ferreira – Centro

Hiper Lagoa – Parque Solon de Lucena

Mercado Central

Terminal Rodoviário

Terminal de Integração

SEBRAE

Shopping Tambiá

CAISI – Anexo ao Hospital Santa Isabel

SESC- Rua Desembargador Souto Maior – Centro

Supermercado Carrefour – Bessa

Espaço Cultural – Tambauzinho

Hiper Bompreço – Bessa

Iate Clube da Paraíba

Hospital de Guarnição – Epitácio Pessoa

Supermercado Pão de Açúcar – Miramar

Supermercado Pão de Açúcar – Retão de Manaíra

Feirinha de Tambaú

Âncora do Bairro São José – Avenida Edmundo Filho (antiga USF São José I)

Manaíra Shopping

Da Redação com Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pagamentos de editais da Lei Aldir Blanc serão retomados dia 22

Os classificados nos 12 editais lançados pela Lei Aldir Blanc na Paraíba, que ainda não receberam seus pagamentos, terão esse dinheiro creditado a partir do dia 22 de janeiro, data…

Governo do Estado promove 39 militares do Corpo de Bombeiros

O governador João Azevêdo assinou os atos de promoção de militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira…