Por pbagora.com.br

Começa nesta quinta-feira (29) a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande. Além da programação religiosa, haverá quermesse e atrações musicais todos os dias, a partir das 21h, realizada no estacionamento da catedral diocesana.

 

Com o tema central “Modelo de Santidade, Maria intervém em nosso favor”, a festa conta com Missas e novenário todas as noites. De acordo com informações da Diocese, a festa reflete a importância de Maria para os Cristãos, sendo ela referência e exemplo para a fé católica.

 

“Este é um momento para os católicos relembrarem o quanto Nossa Senhora intervém por nossas causas”, afirma o padre Luciano Guedes, responsável pela paróquia.

No sábado (8), dia da padroeira, a festa atinge seu ponto alto. A programação conta com uma missa da alvorada, às 7h, presidida pelo padre Luciano Guedes; às 10h, haverá missa solene, celebrada pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo.

 

Durante a tarde, às 16h, acontece a tradicional procissão dos fiéis até o Parque do Povo, e em seguida, a missa de encerramento da festa, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

João lança nesta 2ª programa de alfabetização na idade certa

O governador João Azevêdo lança, nesta segunda-feira (12), o Integra Educação PB, um programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba, que tem como o objetivo alfabetizar…

Covid-19: Ruy lamenta morte de presidente da Câmara de Catolé e de advogado

Por meio de nota encaminhada à imprensa, o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, lamentou as mortes do Presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, Ubanaldo, e do advogado…